Claudio Sassaki, CEO da Geekie, participou da Brazil Conference 2016 na Universidade de Harvard para falar sobre os desafios de empreender na educação. Confira a história completa no portal da Endeavor.
Nos dias 22 e 23 de Abril , tive a oportunidade de participar da Brazil Conference 2016, evento realizado em Boston, pela Universidade Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT). O evento tinha como proposta discutir o futuro do Brasil e seu papel no mundo, então, era coerente que o empreendedorismo ganhasse grande espaço na discussão.

“A história da Geekie não é receita de bolo, mas acreditamos que pode ser inspiração”, Claudio Sassaki, CEO da Geekie, na Brazil Conference 2016.
No palco encontravam-se nomes relevantes desse contexto, como Jorge Paulo Lemann e Abílio Diniz; na platéia, uma geração seduzida pela proposta do evento: “encontrar caminhos e promover ações que solucionassem os problemas mais urgentes do país e que o impedem de atingir uma posição de destaque no cenário global.”
O debate foi organizado em torno de quatro eixos: “melhorar a vida das pessoas”; “identificar o papel do Brasil na agenda internacional”; “construir as instituições de base para esse desenvolvimento” e “inovação, criatividade e tecnologia para transformar a realidade da população”. Nenhuma dessas questões permite uma única resposta. Por isso, mais do que apresentar a Geekie, fui pra lá com a missão de representar o empreendedorismo social. A história que contei em meu painel, portanto, não é receita de bolo, mas acreditamos que pode ser inspiração.
O desafio da Geekie é democratizar a educação de qualidade
Empreendemos a Geekie com o objetivo de contribuir para a resposta de um desafio público: democratizar a educação de qualidade. Se admitimos que duas pessoas não aprendem do mesmo jeito, então por que acreditamos que é suficiente ensinarmos todos da mesma forma? É desse questionamento que surge a ideia para a criação de nossas plataformas de ensino personalizado, que, em muitos casos, já tem sido um diferencial para um aluno de Ensino Médio entrar ou não na universidade – uma instituição que apenas na última década começou a se popularizar no país.
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