Projeto Draft: CEO e cofundador da Geekie, Claudio Sassaki, fala sobre cenário da educação e trajetória do Geekie One

Geekie na Mídia // Na mídia
Ilustração da sessão geekie na midia

Em entrevista ao Projeto Draft, o mestre em Educação pela Universidade de Stanford, CEO e cofundador da Geekie, Claudio Sassaki, analisa o panorama da Educação brasileira pela ótica dos avanços recentes do setor, o mercado editorial e a formação de professores(as). Ele também retrata os efeitos da pandemia do coronavírus e conta a história de criação do Geekie One, a solução educacional híbrida da Geekie.

O CEO e cofundador da Geekie, Claudio Sassaki, concedeu entrevista ao Projeto Draft, uma importante plataforma de conteúdo que acompanha lideranças do empreendedorismo criativo no Brasil. Quem fez a entrevista foi o jornalista Bruno Leuzinger que conversou com Sassaki sobre a criação da Geekie, o cenário nacional da Educação brasileira e o quanto a pandemia do coronavírus impactou a educação no país.

Como mestre em Educação pela Universidade de Stanford e empresário no setor de educação, Sassaki analisou o panorama da área aqui no Brasil. Ele avalia que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi um importante avanço para a comunidade escolar por padronizar o que todos os(as) estudantes precisam desenvolver ano a ano. Para Sassaki, este é um avanço importante relacionado ao desenvolvimento das competências e habilidades fundamentais no contexto atual e também em relação à cultura de aprovação nos vestibulares que engessa as possibilidades das escolas.

A conversa também abordou a importância da formação de professores e professoras como a prioridade para o avanço da Educação. Além deste ponto, Sassaki abordou a questão da personalização e sua relação com a visibilidade dos dados e evidências de aprendizagem dos alunos dia a dia

“Isso permite que nenhum aluno fique para trás, a menos que não se esforce. E a personalização também vale para o aluno de alto desempenho, que precisa ser mais desafiado, que quer avançar com mais rapidez e profundidade”, explica.

A personalização a partir de dados e evidências é um dos pilares do Geekie One. Com nossa solução educacional híbrida, as escolas têm acesso a relatórios de acompanhamento do desempenho individual de estudantes, das turmas e do planejamento curricular de cada área do conhecimento. No contexto da pandemia do coronavírus, esse pilar ganhou um reforço com mais relatórios que apresentam dados e evidências mais profundos para intensificar o acompanhamento e a personalização do ensino e aprendizagem em cada escola.

Imagem: conheça o Geekie One e saiba como transformar a dinâmica pedagógica de sua escola

Além da análise setorial, Sassaki também contou um pouco sobre a criação do Geekie One e o ano no qual a equipe da Geekie ficou dentro do Colégio Internacional Radial criando nossa solução educacional a partir das necessidades e dores da escola. 

Leia aqui a entrevista completa no site do Projeto Draft

Sobre o Projeto Draft

O Projeto Draft é um projeto editorial dedicado a cobrir a expansão da inovação disruptiva no Brasil. Uma plataforma de conteúdo, serviços e eventos montada para fazer a crônica da Nova Economia, da Cultura Maker, dos novos empreendedores brasileiros. O Draft nasce para acompanhar e registrar o impacto do empreendedorismo criativo entre nós, para reverberar as histórias do empreendedorismo social no país, para narrar a efervescência das startups – as aceleradoras, incubadoras e fundos de venture capital se multiplicam entre nós de modo jamais visto.

A missão do Draft é seguir os “game changers”. Estudá-los, compreendê-los, traduzi-los, questioná-los, aprender com eles. O portal faz a crônica dessa aventura; gera o “who’s who” dessa gente que trabalha com a disrupção em uma mão e com um propósito de vida na outra. “Nosso material de trabalho são os desbravadores, talentos que não vieram ao mundo a passeio. Nossos personagens são os transformadores que têm uma obsessão e que trabalham para uma causa: inventar o futuro”, informa o site do veículo. 

Leia outros destaques da Geekie na Mídia:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square