Forbes Brasil, a edição brasileira da mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, publicou reportagem sobre “Empreendedorismo de impacto” e cita a Geekie como principal exemplo do setor de negócios sociais pelo impacto gerado em 12 milhões de estudantes brasileiros.
“Ao ver este cenário de desigualdade, veio o questionamento do quanto eu estava usando meu talento e minha experiência para algo que pudesse ter um impacto real no mundo”, relata Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford, CEO e cofundador da Geekie, para a edição de novembro da revista Forbes Brasil.
O relato é sobre o momento no qual Sassaki e o também cofundador e diretor comercial, Eduardo Bontempo resolveram empreender. Nesta iniciativa, criaram os primeiros produtos que aliavam educação à tecnologia e que sustentaram todo o aprendizado para a construção do Geekie One, uma nova dinâmica pedagógica da Geekie.
A Forbes Brasil é a edição brasileira da revista mais conceituada na área de negócios e economia do mundo. Na edição de novembro, a revista destaca a trajetória de Sassaki do mercado financeiro até o impacto de 12 milhões de estudantes e 5 mil escolas pelo Brasil com a Geekie. No texto assinado por Cláudia de Castro Lima, o mestre em educação relata que, ao longo de sua carreira corporativa, sempre houve o desejo de encontrar uma área de atuação com um propósito conectado com seus objetivos.
A porta se abriu quando Sassaki pesquisou escolas para matricular uma de suas filhas. Impactado pela realidade da educação brasileira e o modelo tradicional que resistia a décadas de inovação, o atual CEO e o diretor comercial da Geekie resolveram usar a experiência acumulada no mercado financeiro para mudar a situação das escolas do Brasil. Oito anos após a criação da Geekie, Sassaki reafima à Forbes o compromisso agora no contexto da Base Nacional Comum Curricular e das mudanças que a sociedade e a economia passaram com as novas tecnologias: “Ajudamos a escola a desenvolver nos alunos as competências do século 21”.
Sobre a revista Forbes Brasil
Em sua capa da edição de novembro de 2019, a revista Forbes Brasil traz a experiência do criador da rede Polishop, João Appolinário, e a lista das empresas mais inovadoras do Brasil. Além dos temas de destaque, a publicação também relata a preocupação de grandes empresários com as desigualdades sociais no Brasil. Na reportagem “O valor do bem”, a edição destaca casos de empresários do setor bancário, da indústria e da construção, que se dedicam à causas sociais por meio da filantropia.
A edição brasileira chegou nas bancas em agosto de 2012 seguindo o mesmo padrão editorial de sua edição original estadunidense, com 100 anos de história.
Confira a notícia completa neste link da edição on-line da Forbes.
Veja outros destaques da Geekie na Mídia: