Ações da Geekie relacionadas ao distanciamento social são destaque na imprensa

Desde o início deste período de distanciamento social, a Geekie vem se destacando na imprensa nacional e regional com suas iniciativas para escolas particulares e públicas. Confira as iniciativas da Geekie e os principais destaques na mídia.

A Geekie, empresa que é referência em educação inovadora no Brasil e no mundo, está auxiliando escolas particulares e públicas desde o início do distanciamento social, iniciado na segunda quinzena de março de 2020. Até o momento, mais de 1,2 bilhão de estudantes foram afetados pelas medidas de contenção do coronavírus, segundo dados da Unesco (de 6 de maio de 2020). Frente a este cenário, a Geekie vem se destacando em veículos da Imprensa nacionais e regionais por meio de suas iniciativas para escolas particulares, por meio do Geekie One, e para estudantes de escolas públicas com 20 mil bolsas de estudos para o Geekie Games. 

Para as instituições de ensino da rede privada, a disponibilização do Geekie One, nossa solução educacional completa, está auxiliando as instituições ao permitir acompanhamento do desenvolvimento acadêmico e engajamento de estudantes e a formação, preparação e suporte aos docentes para a adaptação das aulas para a modalidade a distância.

Além destes benefícios, os docentes das escolas parceiras também podem elaborar de exercícios e avaliações com resultados automáticos a partir de um banco com mais de 70 mil questões; fazer (re)planejamento flexível, inclusão de materiais autorais e estreitar a comunicação com direta entre docentes e estudantes; além de a escola dar mais visibilidade às famílias por meio de relatórios exclusivos por aluno e aluna.

Já para os estudantes do Ensino Médio da rede pública, considerando a autodomia de decisão centralizada nos estados, a Geekie disponibilizou 20 mil bolsas de estudos para o Geekie Games. A plataforma foi selecionada como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM, em 2016,  e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com ela, estudantes podem fazer um diagnóstico de seu nível atual e, com isso, seguir o plano de estudos recomendado com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade. 

As duas iniciativas ganharam destaque em diferentes veículos da imprensa nacional e regional. Confira:

IstoÉ: A rotina na pandemia

ISTOÉ - A ROTINA NA PANDEMIA - março 2020 - Geekie na Mídia

Nas últimas semanas de março, a revista IstoÉ publicou uma reportagem sobre o início do período de distanciamento social provocado pelo novo coronavírus e ouviu a Geekie para analisar o impacto no setor de educação.

Além de traçar o cenário de algumas empresas neste momento de isolamento social, a reportagem também aborda como a doença afetou o ensino e a aprendizagem no Brasil. Nesta parte, a equipe da IstoÉ entrevistou o Claudio Sassaki, CEO e cofundador da Geekie, para relatar algumas sugestões de cuidados importantes para garantir que as aulas a distancia funcionem com eficiência.

Você pode conferir a reportagem por este link do site da IstoÉ.

Rede Globo | Bom Dia Brasil: Sem escola por causa do coronavírus, crianças têm aulas pela internet

Rede Globo - Bom dia Brasil - Sem escola por causa do coronavírus, crianças têm aulas pela internet - 20 abril 2020 - Geekie na mídia

Na mesma semana da reportagem da IstoÉ, o  jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, fez uma matéria sobre a adaptação feita por escolas para continuar as aulas na modalidade a distância. 

A matéria foi feita em uma de nossas escolas parceiras, o Mater Dei São Paulo, da Rede WEducation. No vídeo, professores e estudantes usam o Hangouts Meets, do Google, a ferramenta indicada pela Geekie e incorporada ao Geekie One para facilitar o encontro virtual entre docentes e discentes. 

A reportagem está disponível neste link do Globo Play para a reportagem do Bom Dia Brasil.

Rede Globo | TV Vanguarda: Rotina de estudos durante a quarentena

Rede Globo - TV Vanguarda - Rotina de estudos durante a quarentena - 20 abril 2020 - Geekie na mídia

Outra escola parceira da Geekie e também pertencente à Rede WEducation, o Mater Dei São José dos Campos, foi destaque no jornal Link Vanguarda, da rede TV Vanguarda, afiliada à Rede Globo. A reportagem entrevistou uma professora e um aluno da escola e mostrou como uma docente da instituição estava lidando com as aulas a distância no começo do isolamento social.

Na notícia, a professora destaca que as aulas estão acontecendo normalmente e seguindo o cronograma da escola. Além da docente, a reportagem também entrevista um dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. 

Você pode assistir à reportagem neste link do Globo Play.  

Folha de S.Paulo: Inovadoras e ágeis, startups crescem exponencialmente na pandemia

Já em abril, a Geekie foi destaque no jornal Folha de S.Paulo com sua ação para auxiliar escolas particulares com o Geekie One. Em entrevista, Sassaki destaca que a adoção de nossa solução educacional está contribuindo com a adaptação das escolas ao “simplificar processos e oferecer conteúdos para que [elas~pudessem trabalhar de forma remota da noite para o dia.”

Na notícia, a Folha também destaca outras empresas que estão crescendo durante a pandemia a partir de ações que beneficiam seus públicos.

Para conferir a notícia, basta acessar este link do site da Folha de S.Paulo.

Jornal do Commércio (AM): Startups têm boom na pandemia

JORNAL DO COMMERCIO (ONLINE) - STARTUPS TÊM BOOM NA PANDEMIA - 20 abril 2020 - Geekie na mídia

O Jornal do Commércio, tradicional e importante jornal do Amazonas, repercutiu a notícia recentemente da Folha com nossa ação de auxiliar escolas particulares com o Geekie One. 

Para conferir a notícia, basta acessar este link do Jornal do Commercio

Valor Econômico: Voluntários ajudam a capacitar professor para ensino digital

VALOR ECONÔMICO-SP - VOLUNTÁRIOS AJUDAM A CAPACITAR PROFESSOR PARA ENSINO DIGITAL - 22 abril 2020- Geekie na mídia

O Valor Econômico, principal jornal de economia e negócios do Brasil, também destacou o auxílio a escolas e o crescimento da Geekie durante o período de distanciamento social. Na matéria publicada na edição do dia 21 de abril, o Valor traz iniciativas que gigantes da área de tecnologia como IBM, Facebook e Amazon estão fazendo para auxiliar docentes e estudantes neste momento. Entre as ações, o jornal destacou as 20 mil bolsas de estudos no Geekie Games para estudantes de Ensino Médio de escolas públicas. 

Você pode ler a reportagem publicada na edição impressa ou a versão digital no site do Valor

Rádio Nacional: Quais são os desafios da sala de aula dentro de casa?

Também na segunda quinzena de abril, a Geekie participou do programa Revista Brasil, da Rádio Nacional (Brasília/DF). Em entrevista aos jornalistas Pedro Pontes e Cíntia Cruz, nosso CEO e mestre em Educação pela Universidade de Stanford, Cladio Sassaki fez uma análise sobre os desafios da sala de aula dentro de casa.

Na conversa, Sassaki abordou a importância do acompanhamento da família no processo de aprendizagem a distância e deu dicas de como tornar as aulas a distância mais saudável para os estudantes.

Você pode ouvir a conversa diretamente no site da Rádio Nacional neste link.

O Estado de S. Paulo: Demanda por EAD ajuda a derrubar preconceitos e impulsionar negócios

O ESTADO DE S. PAULO-SP - DEMANDA POR EAD AJUDA A DERRUVAR PRECONCEITOS - 25 abril 2020 - Geekie na mídia

O jornal O Estado de S. Paulo publicou no dia 25 de abril uma notícia na qual também cita a Geekie e o Geekie One. A reportagem detalha o cenário atual de aulas a distância para contextualizar o crescimento e o auxílio que a Geekie tem dado às escolas particulares por meio de nossa solução educacional.

A reportagem destaca a alta procura de escolas pelo Geekie One e detalhe como o distanciamento social está quebrando preconceitos quanto à opção de continuar as aulas na modalidade a distância – uma decisão que impede o impacto no desenvolvimento acadêmico do estudante e no cronograma do ano letivo das escolas.

Você pode conferir a reportagem no site do Estadão neste link ou a versão impressa neste

TV Cidade Verde | SBT-Piauí: Ensino híbrido poderá ser legado da pandemia para educação

No Dia Mundial da Educação, comemorado no final de abril (dia 28), Sassaki concedeu uma entrevista como especialista em Educação sobre a tendência de reforço do ensino híbrido à filial do SBT no Piauí, a TV Cidade Verde. 

Na entrevista, nosso CEO refletiu sobre o cenário atual abordando o quão produtivo tem sido o ensino remoto e os desafios e peculiaridades dessa adaptação para famílias, estudantes e para toda a escola. Junto da reflexão, Sassaki explica também os benefícios do Ensino Híbrido para a Educaçaõ e como ele pode ser um legado importante do pós-distanciamento social.

Você pode conferir a entrevista no YouTube, no player abaixo:

Revista PEGN: Tempo de heróis | Um aliado para o Enem

A edição de maior da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) fez um levantamento de uma série de statups e empresas que estão dedicando seus esforços para colaborar com  o enfrentamento à pandemia e os desafios impostos pelo distanciamento social.

A publicação destaca a iniciativa da Geekie de conceder 20 mil bolsas para estudantes de escolas públicas ao Geekie Games e 30 mil bolsas para escolas particulares usarem o Geekie One. 

Além das ações da Geekie, a reportagem também traz relatos de auxílio a donos de negócios de comunidades carentes, confecção e doação de máscaras de proteção, recrutamento e seleção para profissionais de saúde, entre outros.Você pode conferir a reportagem neste link: https://os.geeki.es/GeekienaPEGN-maio2020. A Geekie está nas páginas 60 e 61.

Veja outros destaques da Geekie na Mídia:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami