Como o Colégio Internacional Radial cresceu 30% junto com o Geekie One

Cases

Segundo o mantenedor do Colégio Radial, Mario Gomide, a escola registrou um crescimento de 30% entre 2018 e 2019. Ele atribui o resultado positivo também à adoção do Geekie One e a consequente diferenciação da escola no mercado educacional. Para o mantenedor, a comunicação com as famílias foi tranquila a partir da explicação de como o Geekie One colabora com a aprendizagem de estudantes

O engajamento de estudantes e a perda de matrículas são, hoje, temas que preocupam mantenedores, gestores e coordenadores de todos os segmentos. Na contramão desta realidade, o Colégio Internacional Radial, registrou 30% de crescimento entre 2018 e 2019 e atribui parte deste sucesso à adoção do Geekie One.

O mantenedor do colégio, Mário Gomide, explica que a decisão de adotar o Geekie One foi fruto de uma antiga parceria, mas também de algumas viagens internacionais. Há 5 anos, o colégio enviou um grupo de educadores para outros países para verificar quais eram as novidades que aconteciam nas salas de aula dos Estados Unidos, da Finlândia e de outros países. Naquelas escolas, os educadores do Radial perceberam que a tendência era a educação pautada no digital. As observações deram o gás necessário para o colégio inovar.

Das viagens à prática, o Radial iniciou a parceria com a Geekie para atender à sua demanda de trazer a inovação para as salas de aula. Com o tempo, a relação se estreitou e as trocas de experiências foram a base da criação do Geekie One, a plataforma de educação personalizada da Geekie que alia tecnologia à intencionalidade pedagógica e consultoria parceira na jornada de inovação das escolas. Foi dentro do colégio Radial que o material didático digital e a estrutura de consultoria pedagógica foi construída. 

Ao olhar para essa história, Mário Gomide lembra as primeiras conversas sobre o Geekie One com o CEO e cofundador da Geekie, Claudio Sassaki. Hoje, após três anos com o Geekie One, ele afirma:  “Nos diferenciamos completamente de toda concorrência, por isso que todo o Colégio Radial usa o Geekie One. Tivemos um crescimento de 30% e a Geekie tem uma parte importante nisso.”

Confira este depoimento e como o Mário Gomide, mantenedor do Colégio Internacional Radial, dialoga com as famílias dos estudantes no vídeo abaixo:

Faça parte da rede de escolas inovadoras que usam o Geekie One. Peça uma demonstração.

Leia também:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square