Como o Colégio Magister torna visível o aprendizado de seus estudantes

Direção e coordenação pedagógica do colégio contam como os dados e evidências do Geekie One ajudam a tomar decisões pedagógicas, acompanhar desenvolvimento de estudantes e estreitar a relação com as famílias

Segundo a diretora pedagógica do Colégio Magister, Katia Martinho, o Geekie One está proporcionando à escola “uma nova relação de ensino e aprendizagem”. Um dos motivos dessa mudança é a visibilidade de dados e informações sobre o desempenho de cada estudante que a plataforma que alia tecnologia à intencionalidade pedagógica proporciona.

Essa possibilidade está no fato de o material didático do Geekie One ser digital. Essa característica permite que professores como a Camila Sousa, de Língua Portuguesa, façam avaliações diagnósticas com a turma. Segundo a professora, os resultados consolidados permitem visualizar as dificuldades e facilidades de cada um de seus alunos e suas alunas.

A partir dos exercícios e aulas em sala de aula, a coordenação pedagógica também consegue acompanhar o andamento do planejamento de cada disciplina ou área de conhecimento. Julio Augusto, coordenador do Magister, explica que o alto grau de personalização do Geekie One permite enviar exercícios para reforço aos alunos com dificuldades ou de incentivo para aqueles que apresentam facilidade com o tópico em questão nas aulas.

E não é só os educadores da escola que acompanham esses resultados. As famílias também têm acesso a um relatório personalizado e se aproximam da vida acadêmica de estudantes. Confira como no vídeo abaixo:

Imagem: conheça o Geekie One e saiba como transformar a dinâmica pedagógica de sua escola
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami