Como o Geekie One apoia os professores no início das aulas?

Melhor que adotar uma solução pedagógica inovadora é ter todo o apoio para os professores e professoras nessa transição. Confira como foi o treinamento dos educadores do Colégio Projeto Vida, que começaram a usar o Geekie One este ano.

Início do ano letivo é sempre um desafio: novas turmas, novos estudantes, novos planejamentos. A complexidade desse período pode aumentar ainda mais quando a escola decide atualizar seu projeto pedagógico ao adotar um material que prioriza as habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Contudo, quando todos os educadores têm o apoio necessário, esse processo se torna natural e leve.

Em um momento no qual a atualização das práticas pedagógicas é a chave para a formação integral dos estudantes, alguns professores e professoras podem sofrer com as mudanças. Para as escolas que adotam o Geekie One, no entanto, o início do ano foi bem diferente e tranquilo. Antes de conhecer os estudantes e durante os planejamentos pedagógicos, os professores e professoras que usarão a solução pedagógica da Geekie, em 2019, passaram por um treinamento direcionado às funcionalidades, recursos, potencialidades e planejamento das aulas de acordo com as metodologias ativas do conteúdo do Geekie One. Este é o primeiro encontro do corpo docente com o time de consultores da Geekie. Ao longo da parceria com a escola, está prevista uma série de treinamentos, bate-papos e formações para debater, entre outros assuntos, aprendizagem ativa e a BNCC. Esse apoio, além de fundamental, é moldado de acordo com o plano de sucesso de cada escola.

No colégio Projeto Vida, de São Paulo (SP), a consultora Maíra Albuquerque anunciou: “A gente espera que vocês utilizem as principais funcionalidades do Geekie One e pensem em como que isso pode potencializar suas práticas atuais”. Além de apresentar e ensinar a como usar o Geekie One, o treinamento foi um momento para repensar a escola e também para conhecer as metodologias que estruturam os conteúdos da plataforma.

O encontro, realizado no final de janeiro, contou com a participação da diretora do colégio, Silvia Elayne de Oliveira, a supervisora pedagógica, Suzana Mesquita Moreira e os 24 educadores do Ensino Fundamental II da escola. Além do colégio Projeto Vida, outras 47 escolas que usam o Geekie One, em diversas regiões do Brasil, também tiveram o mesmo encontro.

Quer saber como foi esse treinamento? Então assista ao vídeo abaixo!


Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami