2011, O ANO EM QUE NASCEU A GEEKIE

De setembro, mês de criação da Geekie, até dezembro, muita coisa já aconteceu. Por isso, reunimos aqui alguns destaques que gostaríamos de compartilhar!

Momento da fundação

Eduardo Bontempo e Claudio Sassaki se conheceram enquanto trabalhavam no Credit Suisse, nos Estados Unidos. Se encontraram novamente já de volta ao Brasil, depois que Sassaki fez seu MBA em Stanford e Bontempo, seu MBA no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Ambos tinham o propósito de ajudar pessoas a desenvolverem seu potencial e viram no mercado de educação uma oportunidade de apoiar a transformação do ensino. E assim construíram a Geekie, com o projeto de moldar o ensino para cada necessidade de cada estudante.

Formação do time

Para colocar a ideia em prática, Sassaki e Bontempo convenceram 5 dos melhores engenheiros do ITA a rejeitarem ofertas de emprego no Facebook e no Google e a comprarem o sonho da Geekie. Assim, começamos a desenvolver o primeiro produto da empresa.

Criação da v0 do que viria a ser o Geekie Lab

Para começar, construímos um sistema de aulas, em que estudantes assistiam a vídeos em que Sassaki lecionava aulas de matemática e faziam perguntas sobre o conteúdo. Ao criar essa experiência usando a abordagem lean, produzimos desde o conteúdo e questões à gravação dos vídeos. E foi assim que percebemos que o caminho a percorrer até a excelência da ferramenta seria bem mais longo do que imaginávamos.

É com muito orgulho que concluímos o primeiro ano da Geekie, com o sentimento de estamos ingressando em um ambiente com grande potencial de progressos e com muita ansiedade e foco para que 2012 seja um ano de muitas conquistas e realizações. Desejamos sucesso a todos(as)!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami