Debate online promovido pela Geekie e Fundação Lemann discute ensino híbrido

Artigos

Também conhecido como blended learning, a prática do ensino hibrido é uma das mais importantes tendências da educação do século 21 ao combinar o aprendizado online com o offline. Com isso, o aluno mescla o estudo por meio virtual, em que ele é o protagonista de sua aprendizagem, com o formato presencial, que valoriza a interação com o professor e os colegas.
A partir da semana que vem, a Geekie vai realizar uma série de hangouts (debates online e ao vivo) semanais para discutir temas ligados à tecnologia na educação. O primeiro, que acontecerá na próxima quinta-feira (24), ao meio-dia, tem o apoio da Fundação Lemann e vai discutir o ensino híbrido.
Apesar de ser apontado por especialistas como um futuro promissor para a educação, é normal que o tema gere muitas dúvidas: que princípios fundamentam o ensino híbrido? Que benefícios isso trará para alunos e professores? Como implantar a prática em minha escola?  De que forma tem funcionado pelo mundo e, principalmente, no Brasil?
Para falar sobre esse e outros pontos e tirar as dúvidas da audiência ao vivo, convidamos Pedro Camarote, especialista em educação na Geekie; Lilian Bacich, consultora do Instituto Península e coordenadora do curso online “Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação” realizado pelo Instituto em parceria com a Fundação Lemann; e Paulo André Cia, diretor pedagógico da Rede Arbos de Ensino e criador de métodos importantes para a promoção do ensino híbrido e adaptativo em escolas brasileiras.
Para assistir ao debate, basta clicar aqui. Você ainda pode participar enviando experiências e perguntas para serem comentadas ao vivo.
 
 

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square