A Geekie recebeu dois reconhecimentos muito importantes nesta semana. Fomos um dos estudos de caso de referência escolhidos para compor o relatório “Mercados Inclusivos no Brasil: desafios e oportunidades do ecossistema de negócios” (baixe aqui), lançado no dia 21 de setembro pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O PNUD tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, e esse relatório – o primeiro feito no Brasil – tem o intuito de reconhecer e destacar práticas de empresas que implementam métodos inovadores, escaláveis ou replicáveis e comercialmente viáveis de negócios inclusivos.
A Geekie foi listada como um dos negócios que podem servir de referência para que o setor privado possa adotar padrões de produção e consumo mais sustentáveis. “Por meio da apresentação de 19 exemplos de sucesso, procura-se demonstrar a viabilidade de negócios que respeitam o meio ambiente, promovem a inclusão social e são viáveis financeiramente. Mostra-se também a visão do ecossistema de apoio necessário para que essas iniciativas alcancem escala, aumentando sua chance de contribuir para gerar valor econômico e social e garantindo sua sobrevivência no longo prazo”, diz o relatório.
Prêmio Top Educação
Além de figurar no relatório do PNUD, a Geekie recebeu o Prêmio Top Educação, promovido pela Editora Segmento. Levamos o prêmio de software educacional mais lembrado do mercado, o que é um importante reconhecimento pelo nosso trabalho com cerca de 5 mil escolas no país e mais de 3 milhões de alunos. A decisão foi baseada em uma pesquisa quantitativa de participação espontânea que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação.
Comment section