Geekie One oferece Espaço de Aprendizagem na Bett Educar 2019

Artigos
Bett Educar 2019 - Geekie One

Geekie estará presente no maior evento de educação da América Latina, que ocorre entre os dias 14 e 17 de maio, em São Paulo, e oferece diagnóstico gratuito sobre as dimensões gerais de inovação de uma escola do século XXI

Em um espaço dedicado às formações pedagógicas, especialistas do Geekie One falarão sobre práticas ativas, planejamento de aulas em 3 etapas e a possibilidade de desenvolver competências sem perder o foco no vestibular. Além das formações, a equipe criadora do Plano de Inovação Educacional do Geekie One irá conduzir diagnósticos parciais e gratuitos sobre as dimensões estruturais de inovação nas escolas.

A Bett Educar 2019 é considerada o maior evento de Educação da América Latina. Em sua 26ª edição, a feira apresenta as principais empresas do setor em um congresso que debaterá temas atuais que tocam e revolucionam a rotina de escolas públicas e privadas brasileiras. A Geekie participará do evento com espaço que destaca as experiências de aprendizagem do Geekie One, uma nova dinâmica pedagógica desenvolvida para tornar visível a jornada de aprendizado, estimulando relações e ações conscientes que fortalecem o brilho de cada aluno.

Claudio Sassaki, CEO e cofundador da empresa, comenta que inspirar uma postura ativa por parte dos convidados foi uma premissa para a elaboração da experiência do espaço. “Em congressos, fóruns e feiras educacionais, os gestores e professores geralmente têm uma postura passiva, sentados no espaço do público apenas ouvindo os especialistas compartilhando conhecimentos. Nosso objetivo é realmente colaborar com a experiência desses representantes das escolas para que aproveitem a Bett e nosso espaço para aprender e refletir sobre mudanças possíveis e reais para a comunidade escolar”, detalha.

A Bett Educar acontece de 14 a 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O estande do Geekie One é identificado como o C150.

Confira as formações disponíveis em nosso Espaço de Aprendizagem. Os horários de cada formação estarão disponíveis no espaço do Geekie One na Bett.

Plano de Aula em 3 etapas: elaborando experiências de aprendizagem mais significativas

Conheça o Plano de Aula em 3 etapas e como ele ajuda a criar experiências de aprendizagem mais significativas para os seus estudantes! A metodologia da Geekie, baseada no Backward Design, da Universidade de Harvard, inverte o planejamento, colocando as rotinas e práticas pedagógicas no final do processo.

Práticas ativas: mais engajamento e protagonismo aos estudantes e professores

Nesta formação, a equipe pedagógica da Geekie explica, com exemplos e vivências reais, o que são as práticas ativas e como elas podem ser aplicadas no processo de aprendizagem para engajar e promover o desenvolvimento das habilidades da BNCC.

Plano de Inovação Educacional: construindo uma jornada de transformação

Um dos maiores desafios da educação é desenvolver cidadãos para os desafios do agora. Os esforços que a sua escola faz nesta direção têm sido suportados por reflexões, instrumentos e dados que de fato ajudem a acompanhar a trajetória de evolução desejada? Conheça o Plano de Inovação Educacional do Geekie One, uma metodologia que empodera sua escola a se conhecer ainda mais e impulsiona a qualidade na educação.

Entre desenvolver competências e preparar para o vestibular, fique com os dois

A necessidade de desenvolver competências fica evidente ao analisarmos as demandas do mundo contemporâneo e as diretrizes educacionais. Por meio de ações pedagógicas e um conteúdo digital e flexível é possível promover uma aprendizagem ativa e o desenvolvimento das competências previstas na BNCC.

Confira as entrevistas que o InfoGeekie fez com palestrantes da Bett:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square