Socioemocional nas aulas a distância: como garantir ambientes seguros e saudáveis na quarentena

As emoções durante o período de distanciamento social podem ser gatilhos que impedem a qualidade do processo de aprendizagem. Confira dicas de como lidar com esses sentimentos durante as aulas a distância em nosso próximo bate-papo on-line

Quando nossas necessidades estão sendo atendidas, podemos nos sentir à vontade, alegres, bem-humorados(as), encorajado(as), felizes, radiantes etc. Por outro lado, se o cenário é de não atendimento dessas necessidades, aí podemos ficar confusos(as), agitados(as), tensos(as), magoados(as), fracos(as).

Entender nossas emoções e a de estudantes e docentes se tornou um desafio ainda maior neste cenário de aulas a distância. Logo, saber como identificá-las e encontrar caminhos para criar um ambiente emocionalmente seguro é fundamental para garantir a efetividade e a qualidade do processo de ensino e aprendizagem nos dias atuais.

Pensando neste desafio, a Geekie promoverá o bate-papo on-line “Socioemocional nas aulas a distância: como garantir ambientes seguros e saudáveis na quarentena”. Ele acontecerá no dia 21 de maio, às 15h, com inscrições gratuitas e transmissão pelo canal da Geekie no YouTube.

Confira mais informações e se inscreva para participar do bate-papo:

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami