Socioemocional nas aulas a distância: como garantir ambientes seguros e saudáveis na quarentena

Bate-papos on-line // Materiais Gratuitos
Socioemocional nas aulas a distancia - Banner InfoGeekie

As emoções durante o período de distanciamento social podem ser gatilhos que impedem a qualidade do processo de aprendizagem. Confira dicas de como lidar com esses sentimentos durante as aulas a distância em um bate-papo on-line exclusivo sobre o tema.

Quando nossas necessidades estão sendo atendidas, podemos nos sentir à vontade, alegres, bem-humorados(as), encorajado(as), felizes, radiantes etc. Por outro lado, se o cenário é de não atendimento dessas necessidades, aí podemos ficar confusos(as), agitados(as), tensos(as), magoados(as), fracos(as).

Entender nossas emoções e a de estudantes e docentes se tornou um desafio ainda maior neste cenário de aulas a distância. Logo, saber como identificá-las e encontrar caminhos para criar um ambiente emocionalmente seguro é fundamental para garantir a efetividade e a qualidade do processo de ensino e aprendizagem nos dias atuais.

Pensando neste desafio, a Geekie promoveu o bate-papo on-line “Socioemocional nas aulas a distância: como garantir ambientes seguros e saudáveis na quarentena”. Ele aconteceu no dia 21 de maio.

Confira mais informações e assista ao bate-papo:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square