Estudantes do Colégio Don Domênico apresentam Geekie One para colegas

Cases
Estudantes colegio Don Domenico mostram geekie one para colegas

Ação coordenada pelos professores José Tartanhar e Gisele Dutra incentivou estudantes dos ensinos fundamental e médio a apresentarem a nova dinâmica pedagógica para colegas que ainda não a usam

Os alunos e as alunas do 6º ano do Ensino Fundamental II e da 1ª série do Ensino Médio que utilizam o Geekie One participaram de uma ação coordenada pelos professores José Tartanhar e Gisele Dutra que consistia na apresentação do sistema para os alunos e alunas do colégio que ainda não estão contemplados no programa.

A ação teve o objetivo de difundir a plataforma Geekie One e o conceito inovador de educação atrelado a ela. “Quando iniciamos o projeto com o Geekie One, nosso objetivo era adaptar nosso processo de ensino, inserindo a tecnologia e uma forma de aprendizagem mais ativa para atender às demandas dos nossos alunos”, afirma o diretor do Colégio Don Domênico, Marcelo Mendes Passaes.

A ideia de usar os alunos e alunas para demonstrar a plataforma se deu pela aceitação positiva dos estudantes que a utilizam. “Ao receberem as informações dos alunos e alunas que estão utilizando a plataforma desde o início do ano com resultados positivos, aqueles que não a utilizam podem vivenciar em parte a experiência de aprendizagem digital”, afirma José Tartanhar.

“Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a maturidade dos e das estudantes. Quando os estudantes da turma de 6º ano começaram a apresentar o material da Geekie One para alunos do 7º ano com total segurança e convicção, fiquei de queixo caído, foram bem demais”, confessa Gisele.

A professora também destaca o progresso dos alunos ao longo do ano. “A turma melhorou muito durante todo os bimestres do ano, é muito bom ver eles tão empolgados e compartilhando com colegas de outras salas suas experiências. Eu não hesitei em parabenizá-los, eles realmente me surpreenderam e estou orgulhosa da turma que só dá resultados cada vez melhores.”

Leia também:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square