O que é levado em conta na hora de escolher a instituição que será responsável pela educação de um filho? Uma pesquisa realizada pelo Alabama, consultoria em gestão estratégica para instituições de ensino, entrou a fundo nesta questão e entre outras revelações, mostrou que a análise da família na hora de escolher uma escola é principalmente influenciada por indicações de pessoas em quem confiam. A pesquisa foi realizada com mais de duas mil famílias e traz dados relevantes para atração e crescimento das escolas.
Com o objetivo de apoiar instituições de ensino a usarem esses dados para embasar uma estratégia de comunicação eficiente, a Geekie irá promover uma palestra online e gratuita com o especialista em marketing educacional, Maurício Berbel. Maurício foi um dos responsáveis por liderar a pesquisa e, além de abrir no detalhe os resultados do estudo, irá discorrer sobre a importância das métricas para uma estratégia educacional com foco em retenção e atração de alunos.
O bate-papo acontecerá na próxima terça-feira, 29 de março, às 16h. Os interessados poderão participar enviando dúvidas e comentários ao vivo, ou antecipadamente, por email. Você pode assistir ao bate-papo online clicando aqui.
Sobre o especialista convidado
Maurício é diretor pedagógico e conhece de perto os desafios do dia a dia escolar. Em paralelo, é também sócio-consultor na Alabama, consultoria estratégica para instituições de ensino, mestre em Administração de Empresas pela USP, professor em cursos de pós-graduação e MBA Executivos, consultor de marketing e gestão estratégica de instituições de ensino e co-autor de livros como “Marketing Educacional: como manter e conquistar mais alunos”
Comment section