Curso ensina uso de ferramentas digitais nas salas de aula

Artigos

Por Bruno Jacob
Texto produzido pelo Portal Porvir http://porvir.org/

Educadores criando seu próprio conteúdo digital. É essa a meta do curso online Tecnologia para Sala de Aula, que capacitará professores a empregar ferramentas que produzem vídeos, imagens e podcasts, e encontrar a melhor forma de usar esses recursos e páginas, como Twitter, Google News e Google Docs, para educar.
Dividido em dois módulos, que começam em 9 de março e 6 de abril, o curso tem custo de R$ 80 por etapa e R$ 139,90 no total. Para se inscrever, basta trabalhar com educação e ter conhecimentos básicos de internet. Por não ser presencial, cada aluno pode montar seu próprio horário de estudo (aproximadamente 30 horas por módulo) e tirar dúvidas com a tutora, Paula Furtado, por meios digitais, como o WhatsApp. Os participantes também têm chance de trabalhar uns com os outros e receberão um certificado no final.
Segundo Paula, formada em Letras pela Unicamp e cofundadora da escola de tecnologia online criativa Mupi, o curso nasceu com o objetivo de ajudar os docentes a conectar seus conhecimentos digitais com projetos baseados neles. “Ainda falta uma ponte entre a teoria e a aplicação, ou seja, mesmo depois de realizar os cursos, ainda sobra a pergunta aos educadores: ‘Mas como eu realmente uso tecnologia e essas novas metodologias na minha sala de aula?’”, afirmou.
Sobre as aulas, ela conta que muita interação pode ser esperada e os participantes terão a oportunidade de usar suas experiências de sala de aula em fóruns para discussão de projetos. “O material é todo multimídia, ou seja, vídeos, imagens, textos, etc”, diz Paula, que também promete manter contato com os estudantes no decorrer do curso. “Gosto de estar sempre presente, pois sei que ser um aluno a distância em um assunto tão novo pode causar aflições”, finaliza.
As inscrições para a formação Tecnologia para Sala de Aula podem ser feitas no link http://bit.ly/1EaTryY
banner ebook




Baixe o ebook gratuitamente: Por que os educadores precisam ir além do data show



Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square