Professor ainda mais protagonista na nova versão do Geekie Lab

Uma série de fatores devem ser considerados para que a tecnologia educacional traga bons resultados à escola. A participação dos professores está entre os de maior peso; são eles, afinal quem acompanham a rotina da sala de aula, conhecem as facilidades e obstáculos de cada aluno e, por isso, entendem como organizar o tempo e espaço para valorizar a aprendizagem.

Uma ferramenta digital de sucesso, portanto, precisa ter certas características: ter uma utilidade clara (seja por fazer uma tarefa comum de forma mais rápida, seja transformando um modelo de trabalho ineficiente) e ser user friendly (“amiga do usuário”, ou seja, fácil de usar e intuitiva) ficam no topo da lista! Pensando nisso, o Geekie Lab, plataforma de aprendizagem adaptativa da Geekie, está em constante atualização. Aqui no InfoGeekie, você já leu sobre como todas as nossas novas funcionalidades são criadas a partir de um relacionamento próximo com educadores, que dão ideias, testam e sugerem melhorias para facilitar o uso da tecnologia.

O cantinho do professor no Geekie Lab

Um dos pedidos dos professores era ser mais protagonista na plataforma, algo que já começou a ser conquistado com a Tarefa de Casa, que permite que eles selecionem exercícios e os indiquem para os alunos através da plataforma online de acordo com as temáticas trabalhadas em sala. Com a Tarefa de Casa, o professor agenda uma data de entrega, acompanha em tempo real os alunos que estão acessando as atividades e ainda conta com uma correção automática que mostra as taxas de erros e acertos detalhadas do grupo e individuais.

Recentemente, demos mais um passo nessa direção; dessa vez, criando uma área diferenciada para o professor dentro do Geekie Lab! Com a nova cara da plataforma, fica mais fácil acessar todas as ferramentas: a Tarefa de Casa, as Aulas e os Relatórios de Uso e Desempenho.


O novo menu para professores no Geekie Lab destaca a Tarefa de Casa e as Aulas, funcionalidades mais usadas na rotina escolar.

O novo menu facilita a navegação do professor e dá mais visibilidade às opções que ele usa com maior frequência dentro do Geekie Lab. Clicando, por exemplo, em “Assistir Aulas”, ele as acessa de acordo com o assunto – além disso, cada cor corresponde a uma disciplina. Abaixo, você confere a lista de aulas de História, por exemplo:


Lista de aulas de história disponível para professores no Geekie Lab.

Geekie Lab para os alunos

Outra novidade chegou para melhorar a experiência dos alunos que fazem suas tarefas de casa online. Caso ele não complete os exercícios dentro do prazo estabelecido pelo professor, a lição vai aparecer no menu “Encerradas”. Ali, o box da tarefa indica qual era a data de entrega definida, mas ele ainda pode estudar e realizar as atividades depois.


A funcionalidade Tarefa de Casa agora indica os exercícios atrasados – mas alunos ainda podem realizá-los.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami