Geekie promete espaço e experiência disruptivos na Bett Educar 2019

Artigos
Geekie estará na Bett Educar 2019

Maior evento sobre educação da América Latina, a Bett Educar 2019, abordará em sua programação a questão da tecnologia no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em espaço próprio, a Geekie promete uma programação especial para a comunidade escolar.

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina está chegando. A Bett Educar 2019, feira que reúne mais de 230 empresas nacionais e internacionais e 22 mil participantes da comunidade educacional, acontecerá entre 14 e 17 de maio, no espaço Transamerica Expo Center, em São Paulo. A Geekie estará presente com um espaço próprio e promete experiências únicas para os participantes do evento.

A missão Bett Educar, segundo a organização do evento, é “reunir pessoas, práticas e tecnologias para propiciar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos”. Para cumprir com esta visão, o evento reúne empresas e startups de educação com o objetivo de proporcionar momentos de inspiração, discussão sobre o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

Segundo Lúcia Dellagnelo, Diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e membro do conselho consultivo da Bett Educar, um dos temas principais do evento deste ano será como a tecnologia e a inovação devem ser incorporadas aos currículos. “A BNCC já mostrou que, entre as competências ali estabelecidas, é importante que o estudante brasileiro compreenda, utilize e, principalmente, crie novas tecnologias para solucionar problemas da sua vida pessoal e da sociedade como um todo. O que ainda não está claro para todos é como isso deve ser incorporado ao currículo das redes de ensino”, apresentou Dellagnelo em outubro de 2018, quando a comissão divulgou os temas do evento para 2019.

A Bett Educar é inspirada na Bett Show Londres, referência global do segmento educacional. Este ano, o Congresso que acontece durante o evento trará palestras sobre cinco temas centrais: Práticas de sala de aula; Inclusão e aprendizagem; Formação de professores; Gestão; e BNCC e reforma do Ensino Médio.

Geekie na Bett Educar: Inovação e espaço disruptivos

A Geekie estará na Bett Educar 2019 para proporcionar momentos especiais de aprendizagem e trocas de experiências. Com uma programação própria, o espaço da Geekie estará recheado de atividades para que os participantes da feira tenham uma vivência valiosa e diferenciada ao longo dos quatro dias do evento. “Em congressos, fóruns e feiras educacionais, os gestores e professores geralmente ficam numa postura passiva, sentados no espaço do público apenas ouvindo os especialistas compartilhando seus conhecimentos. Nosso objetivo é realmente colaborar com a experiência desses representantes das escolas para que eles aproveitem a Bett e nosso espaço para aprender e refletir sobre mudanças possíveis e reais para a comunidade escolar”, explica o CEO e co-fundador da Geekie, Claudio Sassaki.

Em sua participação no Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, o GEduc 2019, Sassaki inverteu a lógica comum aos fóruns e congressos do evento. Mestre em Educação pela Universidade de Stanford, Sassaki falou no I Fórum Edtech, do GEduc, para gestores das principais escolas particulares de Educação Básica e Superior do Brasil. “Consideramos que seria válido apresentar na prática uma experiência do que é a metodologia e as rotinas ativas de pensamento para o público do GEduc 2019. Eles passam os eventos apenas ouvindo e pouco participam ativamente para refletir, por exemplo, no potencial que a tecnologia tem para gerar dados e evidências para a Educação. Foi isso que fizemos tendo uma participação bem interessante do público”, comenta.

Leia mais sobre a participação de Sassaki no GEduc 2019

Para a Bett Educar, a estratégia é ser disruptivo, segundo o CEO da Geekie. Parte do debate sobre uso da tecnologia na educação passa pela questão da inovação disruptiva. Como uma das vozes deste debate, a Geekie entra na discussão para reforçar a importância da intencionalidade pedagógica no uso de qualquer ferramenta, tecnológica ou não, em sala de aula. Sassaki explica a questão: “Não adianta apenas colocar um computador dentro da sala de aula e acreditar que isso vai fazer com que a educação se adeque à realidade do estudante do século XXI. É preciso também pensar nas metodologias e na formação dos professores, no preparo dos coordenadores e no apoio necessário tanto para gestores como também para familiares. A Geekie tem feito isso com as escolas parceiras que usam o Geekie One e queremos compartilhar um pouco desses aprendizados na Bett”, explicou Sassaki.


A programação do espaço da Geekie será divulgada aqui no InfoGeekie na semana do evento.

Confira a programação completa da Bett Educar e de seu congresso neste link.

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square