Geekie é escolhida para fazer parte da rede global de empreendedores Endeavor

Na mídia

A Geekie tem o prazer de anunciar mais uma conquista: fomos aprovados para integrar a rede global de empreendedores da Endeavor, organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. Isso significa que passaremos a contar com o apoio de uma rede internacional de mentores, visando alavancar o crescimento e o impacto dos negócios.
A decisão foi tomada durante o 63º Painel Internacional de Seleção da Endeavor, realizado entre os dias 1º e 3 de março em Dubai. O encontro é a última etapa do processo seletivo e reúne grandes líderes empresariais para avaliar os candidatos de todo o mundo. Nesta edição, foram avaliadas 34 empresas de 19 países. No mundo, são apoiados 1198 empreendedores de alto impacto, líderes de 755 companhias que juntos geram mais de 500.000 empregos. No Brasil, a rede apoia 152 empreendedores, que estão à frente de 83 empresas.
Além da Geekie, a empresa de tecnologia Méliuz foi outra brasileira a receber o título de Empreendedora Endeavor. “Nós acreditamos em empreendedores que resolvem problemas grandes, com diferencial competitivo, escala, capacidade de execução, e que são guiados por um sonho grande de deixar legado. Os fundadores da Geekie e da Méliuz têm esse perfil, e estamos muito felizes com a oportunidade de ajudá-los a potencializar o impacto dos seus negócios”, disse Luiz Guilherme Manzano, Diretor de Apoio a Empreendedores da organização.
O processo seletivo
O processo seletivo da Endeavor começa por indicação e é dividido em algumas etapas que, juntas, duram em média nove meses. Após passarem por um filtro inicial, os candidatos são submetidos a entrevistas com membros da própria organização e outros especialistas, em uma banca nacional e outra internacional.

Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo recebem o título de Empreendedores Endeavor em Dubai

Anualmente acontecem cerca de quatro edições do painel internacional (chamado ISP – International Selection Panel), cada uma sendo sediada em um país escolhido e com duração de dois a três dias. Nesse período são realizadas as entrevistas com os empreendedores candidatos, eventos de networking e as deliberações ou conversas entre os painelistas para definir os aprovados. Para receber o aval, os candidatos precisam receber a aprovação por unanimidade de votos da banca.
Contou para a entrada da Geekie nessa rede o crescimento médio de mais de 200% nos últimos três anos, já somando 5 milhões de alunos atendidos e 650 escolas em 80% das cidades do país. O objetivo é ajudar 20 milhões de jovens brasileiros até 2020. “Foram dias intensos, de muitas entrevistas e conversas, mas estamos muito felizes em trazer para casa mais esta conquista. Esta é uma vitória de toda a empresa e também de nossos parceiros nesta busca por uma educação melhor”, comemora Eduardo Bontempo, co-fundador da Geekie, direto de Dubai.

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square