Tecnologia educacional representa Brasil em prêmio internacional

Na mídia
Geekie no prêmio WISE 2016

A Geekie foi a única empresa brasileira selecionada entre os quinze finalistas do Prêmio WISE 2016, que promove projetos inovadores, eficazes e de grande impacto que respondam aos desafios da educação global. Mais do que isso, é a primeira brasileira desde o início do programa, lançado pela Fundação do Qatar em 2009! Os escolhidos formam uma rede de agentes de mudança, inspirando soluções em qualquer parte do mundo.

“Nos enche de orgulho ser finalistas em um prêmio de educação que atrai a atenção mundial”, assegurou o CEO da Geekie, Claudio Sassaki. “Ajuda a estabelecer a inovação como um elemento chave para a democratização da educação, além de mostrar que é possível, sim, atingir novas metas longe dos centros de alta tecnologia”. A expectativa é que esse reconhecimento abra portas para mais iniciativas brasileiras no cenário internacional.

Sobre o prêmio WISE 2016

Durante a seleção, um comitê de especialistas em educação analisou um série de critérios: inovação, impacto positivo nas comunidades em que se realizam, bem como o potencial de ser reproduzido em outros contextos. A dra. Tobo Lobé, uma das avaliadoras, afirmou que “os prêmios WISE são uma maneira excelente de elaborar estratégias que cheguem a mais beneficiados e melhorem as condições de vida em comunidades de todo o mundo”.

A Geekie foi selecionada pelo projeto Geekie, aprendizagem para todos, que incluiu nossas três plataformas: o Geekie Lab, de aprendizagem adaptativa, e o Geekie Teste, de avaliação externa, ambas oferecidas para escolas; assim como o Geekie Games, disponível para alunos que estão se preparando para o vestibular. Escolas de todos os estados do Brasil utilizam essas soluções e, graças a elas, mais de cinco milhões de estudantes já melhoraram seu rendimento. Conheça histórias de sucesso de três jovens que entraram na universidade com ajuda da Geekie.

Além da Geekie, outros quatro projetos da América Latina estão entre os finalistas, tornando esse o continente com maior número de finalistas dessa edição. Em setembro, o comitê elegerá os seis vencedores do WISE 2016, que receberão um prêmio em dinheiro e a oportunidade de partilhar sua experiência com outras organizações a nível internacional. Para conhecer os outros finalistas do Prêmio WISE 2016, visite o site oficial.

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square