Simulados gratuitos para o Enem 2017 já estão no Geekie Games

Artigos
simulados gratuitos geekie games

Estudantes podem se preparar para o Enem com simulados gratuitos online. Serão 4 avaliações ao longo de 2017; a primeira já está disponível no Geekie Games e fica no ar até 02 de abril!

SIMULADOS-ONLINE-BANNER-01

O mês de março é marcado como um recomeço para muitos estudantes que ainda não conseguiram conquistar uma vaga na universidade. Com as listas de espera avançando em passos lentos e a concorrência com candidatos que não tiveram êxito no ano anterior, saem na frente justamente os jovens que consideram o período como oportunidade para um novo começo: apenas 14% das pessoas inscritas no Enem se preparam há um ano. No mês de agosto, quase 40% ainda não havia começado a estudar, segundo pesquisa do jornal O Globo. Um planejamento de estudos a longo prazo, portanto, é uma das melhores apostas para quem sonha começar o próximo ano em um campus universitário – e foi pensando nisso que o Geekie Games adiantou a oferta de simulados gratuitos para o Enem 2017!

O Geekie Games, plataforma de estudos pioneira na oferta de simulados online no Brasil, antecipou para este mês o primeiro simulado preparatório para o Enem. Serão 4 simulados gratuitos ao longo de 2017. O primeiro já está disponível desde o dia 25 de março, com encerramento no dia 2 de abril às 20h (horário de Brasília). Após iniciado o teste, os estudantes terão até 4 horas seguidas para concluí-lo. Os 4 simulados trarão questões de todas as áreas do conhecimento e utilizarão a Teoria de Resposta ao Item (TRI), além de seguir a metodologia de elaboração de questões definida pelo INEP. Na prática, isso significa que os estudantes serão capazes de predizer uma estimativa da nota no Enem, ou seja, receber um “spoiler” de quanto ele tiraria se a prova fosse para valer.

Indique os simulados gratuitos do Geekie Games para seus alunos! Basta clicar aqui para se inscrever e realizá-los!

Como realizar os simulados gratuitos do Geekie Games

Realizar os simulados gratuitos de 2017 é simples: basta que o estudante crie uma conta gratuita no site do Geekie Games ou baixar o aplicativo para Android. Se o estudante já for usuário da plataforma, ele só precisa fazer o login com sua conta existente. Além disso, os alunos contam com mais uma facilidade: o acesso à internet é necessário apenas ao iniciar e ao terminar as provas, durante a resolução das questões, o candidato pode ficar offline.

Neste início de ano, muitos estudantes ainda não tiveram contato aprofundado com todas as temáticas do exame e, por isso, a primeira versão será compacta:  “O que propomos é o simulado de bolso, ou seja, uma versão da prova do Enem em tamanho reduzido (80 questões). Realizar o simulado permitirá aos estudantes compreender o ritmo da prova oficial, além de receber um ‘spoiler’ da nota que ele tiraria na prova oficial, ou seja, uma nota equivalente a que ele tiraria no Enem”, explica Wolney Melo, diretor da plataforma Geekie Games.

O simulado possibilita que os estudantes descubram com bastante antecedência por onde devem começar a estudar e em que assuntos específicos precisam melhorar. Ao terminar a prova, o aluno recebe no próprio aplicativo o gabarito, além de uma trilha de aprendizagem personalizada, com indicações dos assuntos que ele não foi bem e sugestões de videoaulas e exercícios para praticar essas deficiências.

Entenda a Teoria de Resposta ao Item, utilizada no ENEM

Simulados com eficácia comprovada

Os simulados gratuitos promovidos pela Geekie são os mais acessados do Brasil. Existentes desde 2012, mais de 2 milhões de avaliações foram feitas apenas no último ano. Em 2016, a plataforma contou ainda com o reconhecimento do Ministério da Educação, que ofertou as avaliações dentro do programa “Hora do Enem”, iniciativa oficial do MEC de preparação para o exame.

Conheça o programa Hora do Enem e a jornada da Geekie pela democratização da Educação

Além da grande adesão, os simulados colecionam uma série de resultados e histórias: um levantamento da Geekie mostrou que os 4 simulados juntos conseguiram cobrir até 98% dos assuntos abordados no Enem de 2016. Quando considerados também a utilização dos demais recursos da plataforma – como vídeoaulas e exercícios – uma avaliação externa conduzida pelas Metas Sociais com uma amostra de 143 mil usuários mostrou que o impacto potencial médio para toda a amostra analisada é de uma melhoria de 72 pontos TRI ​entre o primeiro e último simulado equalizados com o ENEM. Para se ter uma ideia do tamanho dos efeitos, esse impacto causado pelo Geekie Games é superior à diferença histórica entre o desempenho médio dos alunos de escolas particulares e públicas no Enem dos últimos três anos.

Os simulados gratuitos realizados em 2016 foram apontados por muitos estudantes como um diferencial na hora da conquista da tão sonhada vaga universitária. É o caso de Edenilson Sabino, de 18 anos, estudante de uma escola pública de Itatira, localizada em uma microrregião no interior do Ceará. Edenilson é filho de uma dona de casa e um motorista, com 2 irmãos mais novos, e cresceu sem muitas oportunidades – mas viu na tecnologia a chance de mudar a sua realidade e se preparar para o Enem. Ele começou a estudar online através do Geekie Games e se programou para realizar todos os simulados.”Com o auxílio de R$ 50,00 que recebia do “Bolsa Jovem”, eu pagava a assinatura da internet para estudar“, conta o jovem.  Após um ano de dedicação, o resultado chegou: ele ingressou em primeiro lugar no curso de engenharia elétrica na Universidade Federal do Ceará (UFC) através do SISU 2016, sendo o único do seu município a conquistar uma vaga em uma universidade federal. Depois do resultado incrível, o aluno comemora: “Virei referência na minha cidade, outros alunos me procuram, querem saber as técnicas que eu utilizei. Eu quero ajudar todos os alunos que sentem falta de estímulo para estudar e mostrar para eles que é possível!

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square