Retrospectiva 2017: Confira 12 acontecimentos que marcaram o ano da Geekie

Artigos
Retrospectiva 2017

QUE ANO! Teve Geekie nas telonas do cinema, acolhemos novas parcerias e celebramos o sucesso de dezenas de escolas parceiras! Fizemos este post para relembrar e agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada.

Em setembro, a Geekie comemorou 6 anos de existência! E esse número é muito importante quando analisamos que, de acordo com a pesquisa Demografia das Empresas 2014 do IBGE, de cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade.

Isso justifica porque hoje nós somos referência (até mesmo internacional!) em educação com apoio de inovação. É por isso que, com muito orgulho, realizamos a retrospectiva de 2017 com os momentos mais marcantes desse ano tão importante para a Geekie.
Vamos ver alguns dos principais acontecimentos narrados aqui no InfoGeekie?

Criação e expansão de parcerias estratégicas

Parceria entre Geekie e CPFL em Botucatu, atingindo mais de 4700 alunos de 15 escolas da rede estadual e municipal

CPFL e Geekie Botucatu
 
Em março, foi lançada a parceria entre Geekie e CPFL em Botucatu, interior de São Paulo. Em 2017, mais de 4700 alunos de 15 escolas foram beneficiados pelo projeto. Muitos dos alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio da rede estadual e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal acessaram pela primeira vez o Geekie Lab, plataforma digital que oferece videoaulas, resumos e exercícios. Além disso, o projeto também contou com encontros para formação de professores e aplicações do Geekie Teste, ferramenta de avaliação externa que auxilia a tomada de decisões pedagógicas e na eficiência do ensino, gerando informações sobre o desenvolvimento cognitivo de cada aluno.
Veja mais do projeto da Geekie e da CPFL em Botucatu clicando aqui.

Parceria estratégica entre Geekie e SAS – Plataforma de Educação


Em maio, anunciamos a parceria com o SAS – Plataforma de Educação. O SAS se juntou ao grupo de investidores Fundo Virtuose, Fundação Lemann, Gera Venture, Fundação Roberto Marinho, Omidyar Network e Mitsui, como acionista minoritário da Geekie. Essa nova parceria teve como objetivo a união da expertise de ambas as organizações para que a Geekie desse mais um importante passo em sua trajetória de inovação e democratização da educação brasileira.
Leia mais sobre essa parceria aqui.

Mais uma parceria entre Geekie e CPFL, agora em Caxias do Sul, alcançando mais de 19 mil alunos

Geekie e CPFL
Já em julho, foi lançado mais um projeto resultante da parceria entre Geekie e CPFL; dessa vez, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e mais de 6 mil alunos do Ensino Médio das escolas estaduais tiveram acesso, de forma gratuita, ao Geekie Lab. Já o Geekie Teste foi aplicado no 6º ao 9º ano do ensino municipal, e também na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio estadual, totalizando 19 mil alunos beneficiados.
Leia sobre o projeto da Geekie e CPFL em Caxias do Sul clicando aqui.

Impacto real em escala nacional do Geekie Games na Hora do ENEM: “adicional de 72 pontos na comparação entre as notas de início de fim de ano”

Calouros
Logo no início do ano, foi publicada uma análise de impacto do Geekie Games, aplicativo de preparação para o Enem e vestibulares, utilizado por 4,5 milhões de estudantes de todo o Brasil – quase 60% dos 8,6 milhões de inscritos no Enem 2016. Esse documento foi elaborado pela consultoria METAS Sociais para atestar o impacto do Geekie Games, plataforma oficial do programa Hora do Enem em 2016. Um dos dados obtidos foi relacionado ao aumento de aprendizagem: no público geral, o avanço para o uso total dos recursos do aplicativo trouxe um adicional de 72 pontos na comparação entre as notas de início e fim de ano. Essa pontuação é similar à diferença histórica entre o desempenho médio dos alunos de escolas particulares e públicas.
Confira como o Geekie Games apoiou mais de 4,5 milhões de sonhos clicando aqui.

Muitas novidades no Geekie Lab, que facilitaram o uso de metodologias ativas

Geekie Lab - Possibilidades pedagógicas
Reunimos todas as novidades que foram lançadas no Geekie Lab em um post especial falando das possibilidades pedagógicas de cada uma das funcionalidades. Tudo para demonstrar na prática como os professores são beneficiados pelas novas funções da plataforma. O destaque do ano vai para a funcionalidade de criação de grupos, que permite enviar aulas e tarefas para alunos de diferentes séries de uma só vez.
Confira todas as novidades de 2017 no Geekie Lab clicando aqui.

A Geekie esteve presente na rotina das instituições de ensino parceiras


Esse ano também marcou mais um passo em relação a conhecermos a fundo a rotina da escola e trazermos o olhar dos educadores para tudo que desenvolvemos na Geekie. Nosso cofundador, Eduardo Bontempo, compartilhou essa experiência com o Portal da Endeavor para inspirar outros negócios. Confira aqui.
Leia o artigo de Eduardo Bontempo clicando aqui.

Ouvimos dezenas de histórias de sucesso das nossas escolas parceiras

SESI ES
Durante o ano todo, coletamos várias histórias de sucesso das escolas parceiras da Geekie. Esse contato direto e contínuo nos ajudou a estar cada vez mais presente no dia a dia das instituições de ensino, recebendo feedbacks e ajudando a aprimorar o Geekie Lab e o Geekie Teste.
Leia os cases de sucesso das escolas parceiras clicando aqui.

A Geekie também foi destaque em grandes veículos de comunicação da imprensa internacional e nacional

Destaque no The Economist, uma das mais influentes publicações no mundo

The Economist
Em sua matéria de capa, a revista The Economist, uma das mais influentes publicações no mundo, citou a Geekie como exemplo de tecnologia parceira do professor na missão de personalização do ensino. Ter sido mencionado como exemplo por um veículo tão relevante, dentre milhares de alternativas, nos encheu de orgulho e gratidão por todos que compartilharam desta jornada. Tal reconhecimento reforçou nosso posicionamento de parceria com o professor e ajudou a estabelecer a inovação como um elemento chave para a transformação da educação.
Leia o resumo da matéria e confira alguns comentários clicando aqui.

Destaque na BBC Brasil com a parceria entre Geekie e SESI

BBC Brasil e Geekie
Participamos de uma matéria exclusiva da BBC Brasil que mencionou a Geekie como exemplo de tecnologia educacional que muda salas de aula. O artigo falou sobre a parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) que, desde 2015, leva nossas soluções para 22 estados brasileiros e Distrito Federal, atingindo quase 54 mil estudantes.
Confira a matéria da BBC Brasil sobre a parceria entre Geekie e SESI clicando aqui.

Participação em eventos relevantes para o cenário empreendedor e educacional do Brasil

Debate sobre a economia digital no mundo e no Brasil


Ministérios do governo, lideranças políticas, setor empresarial e especialistas debateram sobre a importância da transformação digital no mundo e como o Brasil está se colocando nesse cenário durante o Congresso Brasil Competitivo 2017. Representada pelo Diretor Geral, Mauro Romano, a Geekie teve o privilégio de participar desse debate tão importante para o desenvolvimento do país.
Confira nossa palestra no evento clicando aqui.

Innovate 2017, evento com foco em práticas educacionais inovadoras

Innovate 2017
No dia 20 de outubro, Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, participou da terceira edição do Innovate 2017, da Graded – The American School of São Paulo. O evento reuniu educadores pioneiros e profissionais inovadores de outros campos, objetivando explorar e promover a inovação na educação. Desde 2013, já participaram mais de 500 educadores, administradores e outros profissionais de mais de 14 países.
Confira o post no Facebook da Graded com algumas fotos do evento.

Nas telonas: participação especial em filmes sobre empreendedores e negócios de impacto social

Geekie vai para o cinema como case de empreendedorismo que utiliza tecnologia para gerar impacto positivo na educação

Documentário Em Frente
Em junho, Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, participou do documentário “Em Frente”, produzido pela Social Good Brasil. O longa conta a história de quatro empreendedores sociais: Sassaki, Lorrana Scarpioni, criadora da Bliive, Ronaldo Tenório, que faz parte do grupo que gerou o Hand Talk, e Bruno Aracaty, do Colab.re.
Conheça o documentário “Em Frente” clicando aqui.

Fomos destaque no filme “Um Novo Capitalismo” junto de outras grandes iniciativas de impacto social

Um Novo Capitalismo
Sassaki participou do filme “Um Novo Capitalismo”, que foi lançado em novembro desse ano. O longa conta a história de empreendedores do Brasil, da Índia e do México que criaram empresas com impacto social, incentivando a criação de um mundo mais igualitário e humano. Foi um grande motivo de orgulho ser escolhido dentre tantas iniciativas de impacto e ser mencionado como exemplo em um documentário tão relevante para o contexto de negócios sociais!
Confira mais detalhes do longa “Um Novo Capitalismo” clicando aqui.
A Geekie tem muito orgulho dessas conquistas e gostaria de agradecer aos nossos parceiros pelo apoio durante todo este ano. Que 2018 traga mais desafios motivadores e vitórias emocionantes! #tamojunto #sempreemfrente
 

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square