Retrospectiva 2014: um marco na história da Geekie

Artigos

O ano de 2014 consolidou o sucesso do Geekie Games, iniciativa criada em 2013. Reunimos abaixo as grandes conquistas desse ano. Veja:

Campanha do Geekie Games

Dados da pesquisa realizada em parceria com o Plano CDE e o Instituto Telefônica Vivo mostram que os mais de 3 milhões de alunos que tiveram acesso à plataforma neste ano melhoraram em média 1.6 ponto na prova do ENEM. Conforme ilustra a matéria do jornal “O Correio Braziliense” (leia aqui), os resultados de aprendizagem superaram nossas expectativas. Essa melhora foi calculada pela Teoria de Resposta ao Item (TRI) do simulado final.

O segundo ano da campanha com vídeos contou com diversos artistas embaixadores da solução, como Marcos Veras, Isis Valverde, Bernardinho e Rubem Alves,  totalizando mais de 1 milhão de acessos. Confira:

Assista também a alguns depoimentos de estudantes de todo o Brasil que conseguiram alcançar seus sonhos com o apoio do Geekie Games:

.

A história de sucesso de muitos(as) estudantes, como o Manoel

Você conheceu o Manoel? Natural de Icó (CE), estudante de escola pública, ele se tornou um dos embaixadores do Geekie Games. Segundo ele conta, a plataforma o ajudou a ser o primeiro da família a entrar na faculdade de Biomedicina, com bolsa integral. Em apenas dois meses de estudo no Geekie Games, Manoel melhorou em 35% o seu desempenho.

Assista ao depoimento dele:

.

Depoimento em vídeo do educador e escritor Rubem Alves

Neste ano, tivemos a honra de registrar o último depoimento em vídeo do inspirador Rubem Alves. Embaixador do Geekie Games, Rubem compartilhou suas experiências e sensações enquanto professor para o projeto. O depoimento de Rubem Alves foi essencial para entendermos ainda mais profundamente a realidade de muitos educadores. Assista:

.

Primeiro prêmio internacional

Ainda em 2014, concorrendo com mais de 100 competidores, conquistamos nosso primeiro prêmio de expressão internacional: o Prêmio Empreendedor Social, da Folha de São Paulo. Com o prêmio, passamos a integrar a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e a Rede Schwab de Empreendedores Sociais. Leia mais sobre o prêmio aqui.

.

Nos despedimos desse ano com um sentimento de dever cumprido e com muita expectativa para que 2015 seja um ano de ainda mais sucesso. Obrigada pelo apoio durante 2014! Boas festas!

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square