Retrospectiva 2013: e nascem o Geekie Lab e o Geekie Games

Artigos

Chegamos ao final de 2013 com um belo saldo de conquistas! Implementamos duas novas soluções e já tivemos resultados muito inspiradores. Confira:

Lançamento do Geekie Lab

Depois de mais de um ano de preparação e aperfeiçoamento, lançamos o piloto do Geekie Lab, plataforma de ensino personalizado que foi pensada desde o nascimento da Geekie. O Geekie Lab facilita a jornada de inovação de cada escola, apoiando práticas docentes inovadoras para trazer ganhos de aprendizado a estudantes. Dá também visibilidade do desempenho de estudantes e professores para embasar o planejamento escolar. A iniciativa auxilia na otimização do tempo do(a) professor(a) e no aprendizado personalizado dos alunos.

O próximo passo para 2014 é de aperfeiçoarmos essa solução de forma conjunta com algumas escolas parceiras.

Lançamento do Geekie Games

Também lançamos nossa terceira solução: o Geekie Games. Trata-se de uma plataforma de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que guia estudantes de forma personalizada até a universidade, apontando o caminho mais eficiente de acordo com suas necessidades de tempo e conteúdo. Disponível para Web e Android, a ferramenta conta com planos de estudos personalizados, que levam em consideração não apenas as dificuldades apresentadas dos(as) estudantes como também as especificidades do curso e universidade em que eles(as) desejam cursar.

O sistema cria uma trilha de aprendizagem individual, com base nas respostas de exercícios e simulados e indica aulas, videoaulas e resumos para cada aluno(a). Os simulados disponibilizados pela plataforma são elaborados com a Teoria de Resposta ao Item (TRI) e cada item é pré-testado e calibrado seguindo a régua de avaliação do ENEM.

– Repercussão

Neste primeiro ano, seguindo os moldes do seu precursor, o Pré-ENEM, o Geekie Games contou com um cronograma para inscrições, testes e planos de estudos, e simulado on-line. O G1 noticiou a iniciativa (veja aqui), que contou com o apoio de diversos artistas como embaixadores. Veja o vídeo:

.

– Resultados

Já nesse primeiro ano, o Geekie Games foi um sucesso! Contamos com 2 milhões de alunos e muitos casos de sucesso.

Destaques na imprensa

A Exame nos posicionou como um dos melhores representantes de pequenas empresas de tecnologia que visam desenvolver o modelo de educação brasileiro. Segundo a revista, com o objetivo de melhorar o aprendizado, nascemos de um sonho de tentar retribuir à sociedade as oportunidades que tiveram seus fundadores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo com um ensino de qualidade. Leia aqui.

Primeiro reconhecimento internacional

Neste ano, entramos para o Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação Básica do INEP, com o Geekie Games. Participamos da chamada pública do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, divulgada no Diário Oficial da União, e com a verificação do alinhamento do nosso método de avaliação aos parâmetros do Enem, passamos a compor o banco ao lado apenas de mais outras duas iniciativas. Veja aqui.

Gostaríamos de agradecer a você pelo nosso sucesso e desejar um 2014 cheio de realizações!

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square