Após 3 anos sem a Geekie, diretor compartilha motivos para retomar parceria

Cases
Geekie Mary Ward

Diretor do Colégio Mary Ward destaca a consultoria pedagógica da Geekie como diferencial para ter retomado a parceria: “nos encontros presenciais, a Geekie mastiga os dados para o professor, tornando mais fácil se apropriar dos resultados e atuar sobre as defasagens”.

A trajetória do Colégio Mary Ward com a Geekie tem um final de sucesso, mas um caminho de altos e baixos. A escola foi uma das primeiras clientes da Geekie, na época em que ainda éramos conhecidos como uma startup pioneira no Brasil – porém, antes de uma série de reconhecimentos que vieram com a experiência em Educação, incluindo a credencial do Ministério da Educação. Hoje, as soluções da Geekie constam no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC e no Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

“Quando entramos, em 2012, só havia a solução de avaliação externa”, lembra o diretor pedagógico César Marconi. “O Geekie Teste vinha pelo correio, nós aplicávamos a prova com os alunos, enviávamos de volta e, depois, os resultados vinham impressos. Desse jeito, o tempo para receber esse diagnóstico era muito longo”, conclui. No final daquele ano, o Mary Ward optou por priorizar outros projetos e acabou excluindo a Geekie de suas parcerias.

Ainda assim, ele conta que o relacionamento com a empresa permaneceu sendo de admiração mútua. “A Geekie não falhou em momento algum”, garante. O diretor conta que continuou acompanhando as novidades em tecnologia educacional e os lançamentos e aprimoramentos de nossas soluções – inclusive, através de um ex-aluno que veio trabalhar na Geekie! “Não tivemos receio algum em voltar, em 2016, porque sabíamos que se podia confiar”.

Leia mais: Geekie reúne gestores de todo o país para discutir os rumos da Educação

Formação de professores e análise profunda dos dados

A consultoria pedagógica da Geekie visitou o Colégio Mary Ward no início do ano passado para demonstrar o Geekie Lab – plataforma de aprendizagem personalizada que otimiza o tempo do professor e engaja os alunos – e as novidades do Geekie Teste, que havia evoluído para entregar relatórios digitais muito mais completos e em menos tempo. Foram encontros não apenas com a gestão, mas com toda a equipe de professores.

Ebook gratuito: O melhor do Geekie Lab segundo alunos e professores

Esses momentos de formação foram além do operacional e realmente discutiram quais insumos tirar dos dados gerados. Afinal, César acredita que o professor não tem tempo suficiente para analisar os relatórios de cada turma e aluno com qualidade para planejar intervenções. “A Geekie mastiga os dados para o professor, tornando mais fácil se apropriar dos resultados e atuar sobre as defasagens”, explica. Com todo o corpo docente comprando a ideia, a segunda tentativa de parceria foi um sucesso: hoje, todo o Ensino Médio utiliza ambas as soluções!

Leia mais: Novidade no Geekie Teste analisa desempenho de cada aluno

Aluno mais preparado e confiante na hora do Enem

Juntar as avaliações do Geekie Teste a uma trilha personalizada de aprendizagem no Geekie Lab potencializa os resultados de cada estudante. Para César, as vantagens vão desde conhecer a estrutura da prova – os simulados da Geekie seguem o mesmo padrão do Exame nacional – até o acesso a todos os conteúdos e habilidades exigidos pelo Enem. A matriz da Geekie é muito próxima à da prova oficial: no ano passado, as 4 aplicações do Geekie Teste cobriram 98% dos conteúdos cobrados no Enem 2016 e 100% das habilidades.

Leia mais: Como o Geekie Teste conseguiu cobrir 98% dos conteúdos do Enem

“O aluno do Mary Ward vai para o Enem mais preparado”, afirma César Marconi. “Ele não tem o impacto de aquela ser a primeira vez que vê a prova, não saber onde colocar o nome ou o tipo de questão que vai encontrar”. O diretor garante que a Geekie foi essencial para atender às necessidades e favorecer os estudos de uma geração conectada.

Quer conhecer nossas soluções? Solicite uma demonstração gratuita!

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square