Ranking do Enem 2015: 2 das 5 melhores escolas usam Geekie

Artigos
Ranking do Enem 2015

O ranking do Enem 2015 foi divulgado essa semana. Dentre os 5 colégios com melhores notas, 2 são parceiros da Geekie. Veja quantos estão no TOP 100!

No início dessa semana, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Enem 2015 por escola – e, logo em seguida, diversos veículos de comunicação se apressaram em organizar o ranking do Enem 2015, em que é possível consultar as escolas com melhor desempenho. Por meio desses dados, a proposta é analisar não só o nível de proficiência dos alunos de cada instituição, como, consequentemente, a qualidade de sua preparação para o Exame.

Dentre as 5 escolas melhor posicionadas no ranking do Enem 2015, 2 são escolas parceiras da Geekie: o Instituto Dom Barreto, em Teresina (PI) e o Colégio Vértice, em São Paulo (SP)!

O investimento das escolas em tecnologia educacional de qualidade mostrou resultados, seja com o uso do Geekie Teste, solução de avaliação externa que identifica dificuldades e embasa decisões pedagógicas, além de prever a nota real do Enem; quanto com o Geekie Lab, plataforma de ensino adaptativo que oferece um acervo de videoaulas, resumos, exercícios e tarefas de casa, permitindo que o professor oriente seus alunos em trilhas de aprendizagem personalizadas.

Ao ampliar nosso olhar para as 102 escolas com melhores posições no ranking do Enem 2015, a Geekie também marcou presença: no total, 15 dos 102 colégios elencados utilizam soluções da Geekie!

O ranking utilizado para comparação foi elaborado pelo portal UOL Educação. As escolas foram classificadas “de acordo com a média simples das notas das escolas nas 4 áreas de conhecimento (somando-se as notas e as dividindo por 4)”, explica a matéria. A nota da redação não foi considerada. Além disso, só entraram nesse ranking do Enem 2015 aquelas escolas que tiveram um índice de permanência de 60% ou mais, “ou seja, escolas em que, pelo menos, 60% dos alunos estudaram os três anos do ensino médio por lá”. O site alerta que a lista contém 102 escolas porque as escolas em 101º e 102º lugares obtiveram notas muito próximas à que fica na 100ª colocação.

Outro alerta, este por parte do Inep, é que os resultados devem ser colocados em perspectiva, afinal, o Exame Nacional do Ensino Médio é facultativo – isso significa que o desempenho da escola pode ser mais ou menos fiel à realidade da escola, dependendo do percentual de alunos inscritos.

Gostou desse artigo? Você também vai gostar de:

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square