Provas do Enem serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro

Artigos

Inscrições devem ser feitas entre as 10 horas do dia 25 deste mês e as 23h59 de 5 de junho; provas começarão meia hora mais tarde, às 13h30

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro. As inscrições serão feitas pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) entre as 10 horas do dia 25 deste mês e 23h59 do dia 5 de junho, horários de Brasília. A informação foi divulgada hoje pelo Ministério da Educação (MEC).
As provas deste ano serão aplicadas meia hora mais tarde que o habitual. Nos dias dos exames, os portões nos locais de prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas (horário de Brasília), mas as provas começarão às 13h30.
Segundo o MEC, o tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para dar tempo a todos os candidatos de entrar nas salas de aplicação da avaliação e guardar seus pertences. O edital com as informações sobre a prova deste ano será publicado na próxima segunda-feira (18/5).
No ano passado, cerca de 6,2 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas no ensino superior público; o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional), que garante vagas gratuitas em cursos técnicos.
O Enem também é pré-requisito para firmar contratos pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras e a certificação de conclusão do ensino médio.

Com informações da Agência Brasil e do portal UOL





New Call-to-action




caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square