Prêmio ARede Educa, para iniciativas de educação apoiadas pelas TICs. Inscrições abertas!

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Estão abertas as inscrições para o Prêmio ARede Educa, que tem como proposta de reconhecer, divulgar e estimular a transformação da educação com o apoio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).
O Prêmio, que está na 9ª edição, é aberto a educadores, estudantes, gestores, pesquisadores e empreendedores ligados à Educação. Contempla iniciativas, projetos e programas de instituições públicas e privadas, do ensino básico (fundamental, técnico e médio) ao ensino superior (tecnológico e graduação).
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.premio.arede.inf.br, até 10 de junho de 2016.
Cada concorrente pode se inscrever em apenas uma modalidade. Dentro da modalidade, pode inscrever até dois projetos em categorias diferentes, e um único projeto no Prêmio especial ou no Destaque de Inovação. Confira o regulamento aqui.
Os vencedores serão conhecidos em novembro, em uma cerimônia que terá presença de organizações da sociedade civil, autoridades governamentais e representantes de setores econômicos.


MODALIDADES E CATEGORIAS
Prêmio especial
Para iniciativas de produção e disseminação de Recursos Educacionais Abertos (REA)
Destaque de inovação
Para start ups que desenvolvem produtos ou serviços de tecnologia digital, gratuito ou comercializado, para aplicação em educação.
 
 

Modalidades

> Setor Público – governos municipais, governos estaduais, governo federal, empresas públicas, fundações e institutos públicos
> Sociedade Civil – instituições de ensino privadas, empresas, fundações, organizações não-governamentais

Categorias

Cada modalidade tem as seguintes categorias:
1. MÍDIAS SOCIAIS
Projetos educacionais que envolvam produção de textos, imagens, podcasts, vídeos e outros conteúdos digitais para serem veiculados em mídias sociais como blogs, wikis, red#matrix, Diaspora, Noosfero, Facebook, Twitter, Google+ etc.
2. APLICATIVOS
Projetos educacionais que usam/desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis e para desktop, em qualquer plataforma.
3. GAMES
Projetos educacionais que usam/desenvolvem games.
4. PROGRAMAÇÃO
Projetos de ensino de programação e robótica
5. FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Projetos que formam educadores para utilização de tecnologia digital na prática educacional
6. PLATAFORMAS EDUCACIONAIS
Desenvolvimento de soluções/produtos de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e plataformas on-line para práticas pedagógicas e ensino a distância.
7. INFRAESTRUTURA
Projetos e programas de fornecimento de equipamentos e acesso à internet para escolas
8. GESTÃO
Projetos de gestão escolar por meio de TICs
9. EAD
Projetos educacionais que utilizam o ensino a distância como modalidade predominante

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