Comunicação com famílias: um material para garantir a parceria em momentos de aulas a distância

A migração das aulas presenciais para a modalidade a distância pode gerar dúvidas e inseguranças das famílias. Nessas horas, reforçar a comunicação disparada pela escola é a melhor forma de garantir a colaboração e o entendimento dos(as) responsáveis por estudantes para que o processo de aprendizagem mantenha o máximo de qualidade. Confira o material preparado pela Geekie para sua escola enviar comunicados completos e claros sobre a continuidade das aulas.

As famílias devem ser, neste momento, aliadas no processo de aprendizagem dos(as) estudantes. Para tanto, uma comunicação clara com os(as) responsáveis por alunos e alunas é uma das melhores formas de garantir essa parceria e diminuir as possíveis inseguranças geradas pela mudança das aulas presenciais para a distância. 

O principal caminho para diminuir todos os ruídos na comunicação com familiares é deixar claras e facilmente compreensíveis todas as informações essenciais sobre como será a dinâmica das aulas a distância. Além disso, este também é um momento crucial para contar com as bases legais que garantam e suportem a decisão de migrar temporariamente para as aulas a distância

Apresentar este conhecimento para as famílias é uma forma de amparar a decisão da escola. Para além dos respaldos jurídicos, o objetivo aqui deve ser conscientizar as famílias sobre a oportunidade que a tecnologia traz para a continuidade do processo de ensino e aprendizagem para diminuir o impacto da crise do coronavírus nos(as) estudantes.

Baixe o material agora mesmo e elabore a comunicação clara e direta para reforçar a parceria e conscientizar as famílias de seus e suas estudantes.

Baixe gratuitamente o template para o Plano de comunicação com famílias de sua escola
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami