Parceria entre Geekie e ANEC permitirá que educadores da rede tenham informações detalhadas sobre a aprendizagem dos alunos

Artigos

A ANEC e a Geekie, empresa de aprendizado personalizado, possuem uma parceria desde 2014 que permite que as escolas conveniadas utilizem de soluções educacionais inovadoras que possibilitam que os professores e gestores tenham acesso a informações e dados detalhados sobre o desempenho e defasagens de aprendizado dos seus alunos, podendo assim, direcionar as decisões pedagógicas da escola. Dessa forma, os alunos melhoram o seu desempenho escolar e portanto Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Essa parceria possibilita que as escolas utilizem o Programa Escala Nacional, para o 5º e 9º ano. Esse programa consiste em um conjunto de avaliações diagnósticas que se baseiam na Teoria de Resposta ao Item (TRI). Além disso, as escolas também podem utilizar o Geekie Lab, uma plataforma de ensino adaptativo para todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano).
O Geekie Lab, solução que será utilizada no Ensino Médio, é uma plataforma online de aprendizado adaptativo que acompanha o currículo da escola, e através da personalização, consegue entregar o conteúdo certo, na hora certa para melhorar o desempenho individual de todos os alunos.
São mais de 600 aulas produzidas por autores com mais de 20 anos de sala de aula e toda a matriz do Enem é coberta pela plataforma. As escolas têm acesso ainda a uma avaliação na escala Enem no início e no fim do ano letivo, sendo este um poderoso instrumento de análise da evolução do aprendizado do aluno.  A solução contempla também a prática de redação online com devolutiva personalizada para o aluno nas 5 competências de redação no Enem.
Por fim, tudo que o aluno realiza na plataforma pode ser acompanhado pelos professores e gestores que conhecem o desempenho de cada aluno e da turma e conseguem fazer intervenções pedagógicas direcionadas.
O uso do Geekie Lab será feito por todos os alunos do Ensino Médio.
Já o programa Escala Nacional, programa que será utilizado no 5º e 9º ano, consiste em um conjunto de avaliações diagnósticas que permite predizer a nota em exames oficiais como o Enem e Saeb além de possibilitarem acesso a relatórios de desempenhos individuais e por turma. Dessa forma, torna-se possível ter uma melhor base de informação para intervenções pedagógicas.
Ao aderir esse programa a escola terá acesso a uma aplicação da avaliação para o 5º e 9º do Ensino Fundamental no mesmo modelo do SAEB, em que as avaliações contemplam Língua Portuguesa, Matemática e Produção de Texto. A avaliação pode ou não incluir produção textual e pode ser realizadas em formato online e offline, sendo que aquelas que aderirem ao online receberão os relatórios da aplicação logo após o encerramento do período destinado a aplicação.
As aplicações ocorrerão conforme o cronograma abaixo. Para mais informações, envie um email para avaliacao@anec.org.br.

New Call-to-action









Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square