Novidades no Geekie Teste: mais visibilidade para sua escola

Artigos
novidades no geekie teste

O Geekie Teste é a avaliação externa da Geekie, disponível a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Nossa solução entrega os dados que sua escola precisa para potencializar as práticas pedagógicas.
Vamos ver as novidades no Geekie Teste? Você pediu e a Geekie atendeu!

Pequenas mudanças, grande impacto

Possibilidade de filtrar os resultados pela TRI e pela TCTPossibilidade de filtrar os resultados pela TRI e pela TCT

No relatório “Desempenho por área de conhecimento” e também no “Desempenho dos Alunos”, agora é possível filtrar os resultados pela TRI (Teoria de Resposta ao Item) e também pela TCT (Teoria Clássica dos Testes). Para acessar essas informações e realizar as análises, basta selecionar Enem (TRI) ou Matéria (TCT).
Saiba mais sobre as diferenças e vantagens das duas teorias aqui.

Simplificação na hora de ver o desempenho individual dos alunosSimplificação na hora de ver o desempenho individual dos alunos

Para facilitar a procura dos resultados de um ou de vários alunos, a lista com desempenhos individuais foi ordenada alfabeticamente. Lembrando que, ao clicar sobre um aluno, é possível ver como ele foi em cada uma das áreas e disciplinas.

Facilidade na exportação dos dados de seus alunosSimplificação na hora de ver o desempenho individual dos alunos

Para otimizar ainda mais o tempo e fazer análises ainda mais personalizadas, é possível exportar um arquivo Excel com todos os dados consolidados por aluno e seus desempenhos por área e disciplina. Para acessar, basta clicar em “exportar notas” na página “Desempenho dos Alunos” e fazer o download no seu computador.

Simplificando a análise de dados

Análise a partir do nível de proficiência do itemAnálise a partir do nível de proficiência do item

Pensando em auxiliar cada vez mais nossas escolas parceiras na interpretação dos dados e na elaboração de planos de intervenção, implementamos o gabarito com nível de proficiência dos itens. Isso ajuda na orientação do investimento pedagógico nas disciplinas das diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para elevar com consistência o nível de proficiência dos alunos. Dessa forma, traz situações, problemas e contextos que exigem competências e habilidades cada vez mais complexas.
Saiba mais sobre o gabarito e os níveis de proficiência aqui.

Mais informações sobre cada item: subassuntoMais informações sobre cada item: subassunto

Ao filtrar por Matéria (TCT), já era possível analisar por disciplina o assunto contemplado no item e, agora, conseguimos ver o subassunto. Quando acessamos o item, é possível visualizar matéria, assunto e subassunto. Com isso, o professor pode organizar um plano de intervenção mais focado, preciso e próximo do planejamento que está executando. A informação está disponível na tabela de questões e também nos detalhes de cada item.

Visualização rápida da competência de cada item

Visualização rápida da competência de cada itemAntes, era necessário recorrer às matrizes de referência para consultar a competência relacionada a cada item. Agora, ficou muito mais fácil: ao clicar no item, no topo da página há informações sobre competência, habilidade e até mesmo o nível de proficiência.
Assista ao vídeo abaixo para ver uma demonstração de todas as novidades na plataforma:

Em agosto, teremos um encontro especial com a nossa equipe pedagógica para te contar mais detalhes sobre as novidades no Geekie Teste. Você já pode enviar algumas perguntas por e-mail para suportegeekieteste@geekie.com.br com o assunto “Novidades no Geekie Teste”.
Não deixe de nos contar o que achou!
Leia mais:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square