Infográfico: projetos com rede pública democratizam tecnologia educacional

A Geekie desenvolve tecnologia educacional, que, muitas vezes, passa a ideia de uma ferramenta cara, inacessível, reservada a poucas instituições de ensino privadas. Nós, porém, acreditamos que a tecnologia é justamente uma alavanca para popularizar a educação de qualidade. Por isso, desde o início, buscamos nos envolver com projetos que democratizassem seu uso na rede pública em todo o Brasil. 

Afinal, para transformar positivamente a educação do país, é preciso pensar primeiro naqueles que mais precisam de mudança. No cenário brasileiro, esses são os alunos de baixa renda que frequentam escolas públicas: Hoje, dentre as mil escolas com melhores resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), menos de 10% são da rede pública. As que entram no ranking são escolas públicas federais, mantidas por universidades federais, colégios militares e institutos técnicos; entretanto, 90% dos estudantes do país frequentam escolas públicas não-federais. E esse, nem precisamos dizer, é um dado alarmante. Outro é que 1 a cada 2 alunos matriculados no Ensino Médio no país não chegam a se formar; enquanto um número considerável ainda larga os estudos para entrar no mercado de trabalho, a maioria alega não se interessar pelos conteúdos trazidos pela escola.

Projetos da Geekie com a rede pública de ensino

Selecionamos alguns grandes projetos da Geekie, desde a sua criação, que exemplificam o poder transformador da tecnologia educacional quando bem empregada. Em alguns casos, o aumento de desempenho das escolas no Ideb aumentou 154% em um espaço de poucos anos! Você também pode conferir os cases em maior profundidade acessando os links ao final do infográfico.

Leia mais sobre iniciativas da Geekie em parceria com a rede pública:

" Marcela Lorenzoni : ."
Bitnami