Hora do Enem ajuda aluna a conseguir vaga em veterinária pelo Sisu

Artigos // Na mídia
hora do enem sisu

Leia na íntegra o texto Trilhas da Educação: Um caminho de oportunidades na palma da mão aqui. Ou confira abaixo um trecho da história da aluna Ingrid de Oliveira, que conta como o portal Hora do Enem a está levando para mais perto de seu objetivo – conseguir uma vaga através do Sisu e se tornar médica veterinária.

“Eu quero fazer medicina veterinária.”

“Eu queria tentar na UnB.”

“Eu coloco na cabeça que vai dar certo. Eu nem procuro outras coisas,  não.”

Essa confiante estudante é Ingrid Gonçalves Fortes de Oliveira. Aos 18 anos, ela cursa o 3º ano do ensino médio em uma escola pública na localidade de Jardim Ingá, município goiano de Luziânia. Ela já decidiu qual curso e onde quer fazer sua graduação. Ela está se preparando para o Enem e quer, com uma boa nota, conseguir uma vaga através do Sisu. Para chegar ao seu objetivo, Ingrid está usando a plataforma Hora do Enem e, através da internet, está complementando os estudos de sala de aula.

“Eu tô usando ela já há algum tempo, e eu gosto muito por que  de acordo com a área da faculdade que eu vou fazer, ela me ajuda nos conteúdos, tem o simulados também, que são ótimos, as videoaulas são bem diretas não tem enrolação. Eu aprendo muito, muito mesmo. Tô adorando. A plataforma é ótima. “

A jovem também aproveitou a oportunidade de fazer o simulado do Hora do Enem e agora tem seu próprio plano de estudos. 

“Eu não tive a oportunidade de estudar antes do simulado, mas minhas notas foram boas. E uma coisa que eu gostei muito é que ele dá a estimativa de quanto que você precisaria pra passar no tipo de faculdade que você escolheu. E eu gostei muito. Nossa, muito bom. O simulado ele é bem direto, bem parecido, com o Enem mesmo, e é com base no que a gente estuda lá dentro da plataforma, achei ótimo. “

A plataforma Hora do Enem é uma oportunidade para que todos os estudantes possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. Acessando o endereço eletrônico horadoenem.mec.gov.br qualquer pessoa tem acesso gratuito a todo conteúdo disponível no site. E esse material também pode ser acessado no celular através de aplicativo. Ou seja, é possível estudar em qualquer lugar e a qualquer hora. São textos, exercícios e videoaulas para deixar todos prontos para o dia da prova.

Se você curtiu a história da Ingrid, acesse a matéria completa na central de mídia do Ministério da Educação.

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square