#GEEKIEINDICA: Unesco oferece curso online gratuito para professores

Para apoiar professores brasileiros a se capacitarem para o uso de novas tecnologias na educação, o Programa Apoio ao Professor criou o curso online “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”. A iniciativa tem o apoio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
O curso é totalmente gratuito e foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de educadores do Brasil e da Espanha. O objetivo é capacitar pessoas que atuem ou se preparem para atuar no campo da educação para um planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas (como simuladores, livros digitais, tablets, celulares, podcasts etc.),  passando pelo seu uso na avaliação escolar e favorecendo o trabalho com habilidades e competências na sala de aula.
São quatro módulos de 12 horas, cada um abordando um aspecto das novas tecnologias na aprendizagem: filosofia, didática aplicada, novas plataformas e políticas educacionais. É possível se inscrever em alguns ou em todos eles simultaneamente.
Para fazer sua inscrição e obter mais informações, clique aqui.
 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami