#GEEKIEINDICA: A previsão de Isaac Asimov sobre o impacto da tecnologia na educação

Artigos

Em um vídeo datado de 21 de outubro de 1988, Isaac Asimov apresentou um pouco da sua visão sobre o futuro, e dentro dessa visão contemplou aquilo que via ser o futuro para a tecnologia e para a educação.
Ele citou os computadores e a facilidade de consultar conteúdos e criticou o modelo de educação tradicional, mas deixou claro que não acreditava na abolição da escola enquanto espaço de aprendizado. Em vez disso, ele apostava na evolução desse espaço com o auxílio da tecnologia e frisou bastante a ideia de que a educação é um processo contínuo que não termina na fase adulta, e que a tecnologia permitiria que esse processo continuasse ou não se rompesse no meio do percurso.
O vídeo fala por si só, e é incrível notar a semelhança do que foi previsto por ele com aquilo que estamos vivenciando atualmente. Assistam e deixem suas opiniões.

Para quem quiser ler o programa todo, ele também está disponível em formato de texto em inglês neste link.
Tem outras dicas de conteúdo para esta seção? Mande para o e-mail tiago.previato@geekie.com.br ou ana.prado@geekie.com.br.
 
 

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square