Geekie vai à Bett disposta a aprender

Artigos

Muito prazer, somos a Geekie. Em tempos de comunicação virtual, a Geekie investe de hoje a sábado no bom e velho contato interpessoal durante a Bett Educar, maior feira de educação do Brasil, que será realizada no Complexo Imigrantes, zona sul de São Paulo (veja mais aqui). “É uma oportunidade super válida de conhecer potenciais clientes, ouvir de viva voz do que diretores, coordenadores e professores precisam para enfrentar os desafios atuais das escolas”, diz o sócio-fundador da empresa, Eduardo Bontempo. “No stand da Geekie, eles poderão trocar experiências e conhecer mais sobre a nossa tecnologia.”

Plataforma garante ganho de 30% na performance de alunos

A Geekie levará para a Bett Educar seu carro-chefe, uma plataforma online de ensino adaptativo que garante ganhos médios de 30% na performance dos alunos. A partir de avaliações que usam o mesmo padrão do Enem, a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a startup mapeia os pontos fracos dos estudantes. Com recursos de inteligência artificial desenvolvidos pelos engenheiros da Geekie (semelhantes aos usados pelo Google e pela Amazon), a plataforma “entende” as necessidades do aluno e sugere planos de estudo, indicando conteúdo de um acervo próprio de mais de 600 videoaulas.
A plataforma também dialoga com professores e gestores. Com base nos mapas de performance, a escola pode adotar iniciativas pedagógicas para melhorar o desempenho de alunos ou classes nos conteúdos em que têm mais dificuldade. “Não acreditamos na tecnologia pela tecnologia. No nosso caso, a tecnologia está a serviço da aprendizagem personalizada, em que cada estudante evolui nos estudos no seu próprio ritmo”, diz Bontempo.

Mercado da inovação está amadurecendo

O executivo da Geekie participou na segunda-feira de um debate online (veja mais aqui) realizado com outras três startups que também participarão da Bett Educar: Redação Nota 1000, plataforma online de correções comentadas de redação; Árvore de Livros, que oferece a escolas acesso a uma biblioteca digital com 14 mil títulos; e WPensar, desenvolvedora de softwares de gestão. Respondendo a uma pergunta do público sobre como professores e gestores devem reagir ao atual bombardeio de informações sobre novas tecnologias da educação, o executivo da Geekie afirmou que o mercado da inovação está amadurecendo e muitos novos produtos não vão vingar, mas é preciso permanecer atento para entender quais soluções têm propostas de valor consistentes.
“É preciso manter a cabeça aberta, estar disposto a ouvir”, receitou Bontempo no debate. Esse será também o espírito da participação da Geekie na Bett Educar.

Veja aqui a íntegra do debate online





Baixe o ebook gratuitamente: Por que os educadores precisam ir além do data show




Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square