Geekie recebe Prêmio WISE para iniciativas de Educação com maior impacto

Na mídia
Geekie vence Prêmio WISE

O WISE Awards, da Qatar Foundation, é um dos maiores prêmios de Educação do mundo. Este ano, foram selecionadas 6 iniciativas do mundo todo – e, entre elas, a Geekie representa o Brasil!

O Prêmio WISE foi criado em 2009 com o intuito de reconhecer e premiar projetos inovadores que estão solucionando desafios atuais da Educação. Durante sua história, o prêmio já recebeu mais de 2850 inscrições do mundo todo – e, esse ano, selecionou 6 iniciativas por sua criatividade e impacto positivo na sociedade. Os premiados são provenientes da França, Índia, Canadá, Estados Unidos, Líbano e… Brasil! A Geekie foi a responsável por representar nosso país entre os vencedores que, além de receberem um investimento para desenvolver suas soluções, também irão participar de um documentário sobre Educação inovadora ao redor do globo. A proposta é, ano após ano, construir uma rede colaborativa de pessoas dispostas a melhorar suas comunidades.

O WISE Awards 2016 escolheu projetos relacionados a ensino adaptativo, entrada de mulheres no mercado de trabalho, recuperação escolar, alfabetização de jovens e adultos e educação em contextos de emergência. A Geekie foi anunciada como “uma plataforma brasileira de aprendizagem adaptativa que personaliza constantemente as experiências de evolução dos estudantes, em vez de proporcionar uma solução única, padronizada, para todos. Durante os últimos 18 meses, as soluções da empresa ajudaram cinco milhões de estudantes de todo o Brasil”.

Conheça melhor as plataformas da Geekie clicando aqui!

Pontos altos na trajetória de impacto da Geekie

Em seus 5 anos de vida, a Geekie sempre teve como norte democratizar a Educação de qualidade com apoio de tecnologia. Isso significa também alcançar jovens de baixa renda em escolas públicas, empoderando-os e ampliando suas oportunidades através do ensino. “Sabíamos que, trabalhando com educação, se não nos desafiássemos a chegar em quem mais precisa, estaríamos, na realidade, agravando a desigualdade social”, explica Claudio Sassaki, CEO da Geekie.

Nossa parceria de maior impacto foi o programa Hora do Enem, lançado no início de 2016 pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Roquette Pinto. A Geekie foi escolhida como plataforma oficial de simulados, exercícios e videoaulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e, com isso, atingiu o marco de 5 milhões de estudantes – desses, 2,2 milhões são alunos do último ano do Ensino Médio, que puderam acessar um plano de estudos personalizado gratuitamente.

Além do Hora do Enem, a Geekie tem um histórico de parcerias com o setor público para levar Educação a escolas públicas de todas as regiões brasileiras. Confira aqui um infográfico com nossos projetos.

Sobre o Prêmio WISE e a Qatar Foundation

A Fundação Qatar, sob a liderança de sua presidenta, Sua Alteza a Sheikha Moza bint Nasser, estabeleceu a Cúpula Mundial para a Inovação na Educação (WISE, na sigla em inglês) em 2009. A WISE é uma plataforma de ação conjunta que se tornou referência mundial em novas abordagens educativas, promovendo a inovação e a construção do futuro da educação através da colaboração.

A cada ano, o Prêmio WISE reconhecem e promovem seis projetos inovadores de sucesso que abordam os desafios mundiais da educação. Até hoje, 42 projetos foram reconhecidos em todo o mundo a partir de uma série de quesitos: caráter inovador, contribuição positiva, escalabilidade e adaptabilidade.

Clique aqui para conhecer os outros vencedores do Prêmio WISE 2016!

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square