Veja os destaques da Geekie na imprensa brasileira

Geekie na Mídia // Na mídia
Geekie na Mídia

A Geekie foi destaque em grandes veículos de comunicação nacionais nos primeiros meses de 2019. Entre eles, a Rádio Nacional entrevistou Claudio Sassaki, CEO e cofundador da empresa, sobre os impactos da BNCC na Educação. 

Empresa brasileira de tecnologia na educação concorre a prêmio da ONU – Folha de S. Paulo

Em junho, o jornal Folha de S.Paulo deu destaque para a participação da Geekie no prêmio da Conferência Internacional sobre Voluntariado e Transformação Social, da Organização das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça. A participação foi feita através da WR Consultancy, consultoria contratada pela Geekie, e reforça o trabalho feito ao longo da história da empresa.

Você pode ler a notícia completa neste link.

TICs na educação: como tornar o ensino tecnológico? – Arco 43 em Revista

Em março, a Editora do Brasil lançou a publicação Arco 43 em Revista. Segundo Helena Poças Leitão, gerente de marketing e inteligência de mercado da editora, o projeto tem a intenção de apresentar artigos, notícias, entrevistas e novidades para educadores e educadoras. Claudio Sassaki, CEO e cofundador da Geekie, foi um dos entrevistados da primeira edição da publicação. Na conversa, Sassaki aborda os desafios de escolas e do Brasil na incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de aprendizagem dos estudantes.

A versão digital da revista é distribuída gratuitamente. Você pode fazer o download da publicação neste link.

Confira também: Claudio Sassaki na comemoração de 30 anos da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Parceiros GEduc 2019

Em abril, a Geekie participou como parceira do GEduc 2019, o Congresso Brasileiro de Gestão Educacional. No evento, a empresa apresentou o Geekie One, uma iniciativa da Geekie para tornar visível as muitas facetas do dia a dia da escola que permanecem invisível para os atores da comunidade escolar.  Gestores e gestoras de instituições de ensino particulares puderam conferir o espaço do Geekie One e a palestra do CEO e cofundador da Geekie, Claudio Sassaki, com o tema “A inteligência artificial e learning analytics como ferramenta de sucesso do aluno” (assista à palestra aqui). Segundo a organização do evento, a edição de 2019, realizada entre os dias 27 e 29 de março, superou todos os parâmetros das suas edições anteriores. O tema central do GEduc foi “Educação 4.0 – A Revolução nas Instituições Educacionais”.

Nacional Jovem fala sobre impactos de um novo modelo de educação – Rádio Nacional

Representados pelo CEO da Geekie, Claudio Sassaki, estivemos na Rádio Nacional, da Agência Brasil, para comentar sobre os impactos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para estudantes, educadores e famílias. O convite para a entrevista foi fruto do trabalho da Geekie de construir um material para atender às expectativas de aprendizagem bem definidas e alinhadas às diretrizes da BNCC do Ensino Fundamental (anos finais). A Rádio Nacional é um veículo de expressão nacional e vinculado ao próprio Ministério da Educação.

Ouça a entrevista no player abaixo ou acesse a página da Agência Nacional neste link.

Confira também: Cláudio Sassaki fala sobre a importância da Educação Digital e da Alfabetização Midiática na TV Cultura

A transformação da educação nunca foi tão necessária e possível – Folha de S.Paulo

Em março, Claudio Sassaki publicou um artigo na Folha de S.Paulo, sobre os desafios de manter os estudantes da escola. Ele recorre a um dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) que diz que 50% dos jovens, até 19 anos, não concluem o Ensino Médio, no Brasil. Em sua análise, Sassaki fala do potencial da tecnologia no processo de aprendizagem tanto para o engajamento dos estudantes, como também para o conhecimento de professores e professoras sobre as particularidades de seus discentes.

Confira o artigo de Sassaki, na íntegra, neste link.

A era das transformações: de Monteiro Lobato à escola brasileira – 4Daddy

Claudio Sassaki escreveu sobre o “poder inexorável do tempo” para o site 4Daddy. O site, idealizado por dois pais, é hoje uma grande comunidade em que pais de todos os tipos trocam experiências, informações e compartilham alegrias e angústias da paternidade. Em seu artigo, Sassaki aborda as alterações que as obras de Monteiro Lobato, autor consagrado brasileiro do final do século XIX e início do XX. A necessidade de atualização nas histórias de Emília, Narizinho e Pedrinho são contrastadas com o peso do tempo que as escolas sentem atualmente frente às geração de nativos digitais e suas demandas e particularidades.

Você pode ler o artigo de Sassaki neste link.

Startups estão construindo o presente digital da educação – Tribuna do Vale

Vincent Bonnet, gerente de Inovação da Pearson no Brasil, assinou um artigo sobre as empresas que estão transformando a educação no país. Ele faz uma análise das startups conhecidas como EdTechs, aquelas focadas em educação apoiada pela tecnologia. O colunista recorre ao Global Edtech Landscape 3.0, um mapeamento realizado pela Navitas que analisou e classificou aproximadamente 2000 startups. Do Brasil, apenas duas empresas foram consideradas no levantamento: a Geekie, por suas soluções de gamificação que fazem parte da história da empresa e deu o suporte e conhecimento necessário para a criação do Geekie One, e a Descomplica, focada em preparação para o Enem por videoaulas.

Leia o artigo de Bonnet, na íntegra, neste link.

Desafios da concentração para novas gerações – Jornal do Brasil

Claudio Sassaki foi convidado pelo Jornal do Brasil – terceiro mais antigo do país – para compartilhar os desafios de concentração da geração dos nativos digitais. O artigo traz os aprendizados dele como educador, pai e empreendedor e propõe uma reflexão sobre como podemos apoiar essa geração a usufruir dos benefícios da tecnologia para aprendizagem mesmo em um contexto histórico onde estão conectados todo o tempo.
Para assinantes do Jornal do Brasil, é possível acessar o artigo com este link.

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square