Geekie ganha prêmio para startups

Na mídia

A Geekie foi uma das cinco vencedoras da edição de 2015 do SAP Expoentes, programa global de estímulo ao empreendedorismo da SAP, líder mundial de serviços e aplicações de software empresarial. “O objetivo é apoiar startups que, acreditamos, serão grandes empresas e vão mudar o Brasil”, diz Leticia Queiroz, diretora de Apoio a Empreendedores da Endeavor, parceira da SAP no projeto.
O SAP Expoentes foi iniciado no Brasil há dois anos e meio. A Endeavor ficou responsável pela seleção das empresas participantes. Analisou mais de 500 startups e pré-selecionou 50, das quais 5 foram premiadas em 2014. Os critérios utilizados foram potencial de crescimento, inovação, perfil dos empreendedores e impacto social. “No caso da Geekie, o impacto social contou bastante, mas ela atendeu bem a todos os critérios”, afirma Leticia.
O Expoentes deste ano premiou startups nas áreas de educação, tecnologia e saúde. “É muito importante para a SAP participar desse programa, que, além de ser uma ação global, nos dá a oportunidade de posicionar a SAP como uma empresa que fomenta o empreendedorismo e oferece tecnologia para o pequeno e médio empreendedor”, diz Nicolette Van Exel, diretora global de Responsabilidade Social da companhia.
A premiação garante, durante três anos, acesso à mentoria de consultores das redes da Endeavor e da SAP e a doação do software de gestão empresarial SAP Business One, voltado para pequenas e médias empresas. A patrocinadora do prêmio vai acompanhar o processo de utilização do software pela Geekie, garantindo suporte técnico também pelo período de três anos.
“Ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento da SAP e da Endeavor”, diz Claudio Sassaki, cofundador da Geekie que representou a startup na cerimônia de anúncio dos vencedores, realizada na quarta-feira durante o SAP Forum, evento de negócios e tecnologia realizado no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo. “Já estamos testando o Business One e ficamos muito animados com o potencial do software.”
Além da Geekie, receberam a premiação da SAP a Livox, que desenvolve soluções para a inclusão social de pessoas com necessidades especiais; a Smarbiped, fabricante de aplicativos voltados principalmente para a educação; o Descomplica, site de preparação para vestibulares; e o Dr. Consulta, que presta serviços médicos a baixo custo para pessoas sem acesso a planos de saúde.




Baixe o ebook gratuitamente: Por que os educadores precisam ir além do data show





Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square