Geekie Games: saiba como tudo começou

Nascida em 2011, a Geekie é pioneira na promoção do aprendizado personalizado no Brasil ao usar a tecnologia para adaptar o ensino ao perfil de cada aluno. Com a missão de democratizar educação de qualidade, encontrar soluções acessíveis e de qualidade para o maior número de pessoas é o que norteia o dia a dia da empresa. Em 2013, esta motivação levou a, então startup,  colocar a possibilidade de larga escala como ponto principal de seu modelo de negócio. A provocação deu origem ao Geekie Games,  um novo produto que hoje, três anos depois, já impactou mais de 5 milhões de estudantes em todo o Brasil.

2013: que comece o jogo

Interface do Geekie Games em 2013

Inicialmente pensada para utilizar a escola como um canal de acesso ao aluno, a plataforma adaptativa da Geekie logo esbarrou em um obstáculo: em média, mais de 55% dos estudantes que estão se preparando para o Enem já não podem mais ser encontrados em sala de aula. Para não deixar mais da metade do universo de estudantes de lado, a empresa criou um modelo distribuído direto para o aluno. Foi neste momento, que o que já era  Geekie, ganhou também um toque de Games e qualquer estudante, estando em uma escola ou não, passou a poder utilizar a primeira plataforma adaptativa disponível no Brasil. Surgiu o Geekie Games, nesta época ainda um projeto piloto que, financiado por empresas e institutos, permitiu que estudantes de todo o Brasil estudassem por 2 meses na plataforma adaptativa da empresa (Geekie Lab) de forma gratuita.

2014: Avançando cinco casas

Página de acesso do projeto Geekie Games em 2014

O piloto deu certo: por meio de parcerias com grupos de comunicação e secretarias estaduais de educação o Geekie Games chegou a mais de 2 milhões de estudantes. O ano seguinte, 2014, foi portanto um ano de expansão: de dois meses para seis. O número de estados participantes dobrou e com isso, o projeto se consolidou.

2015: Dois públicos, duas soluções

Geekie Games ganha aplicativo em 2015

Com a proposta de valor validado e o grande volume de uso a Geekie ganhou espaço e feedbacks que foram essenciais para a evolução do Geekie Games. Em 2015 os estudantes deixaram de ganhar acesso a  um período restrito de acesso ao Geekie Lab para ganhar um produto pensado exclusivamente para eles. Na prática, isso significou acesso mobile, foco no vestibular, interface renovada e novas funcionalidades de personalização – essenciais para os alunos que estudam sozinho, ou utilizam a plataforma como um complemento da escola. Tudo isso também deu liberdade para que o Geekie Lab colocasse os atores escolares como foco: lá a liberdade de desenvolvimento se tangibilizou em funcionalidades específicas para professores e gestores além de relatórios mais completos.

2016: Consolidado, mas não parado

Disponível para interface web ou mobile durante o ano inteiro e de forma independente do Geekie Lab, hoje o Geekie Games está consolidado como produto e modelo de negócio. Todas as energias se concentram portanto em desenvolver o produto cada vez mais e levá-lo para um número cada vez maior de estudantes.
 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami