Mais uma iniciativa Geekie e CPFL rumo à educação de qualidade para todos

Artigos
Geekie e CPFL

Alunos das redes municipal e estadual de ensino de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, serão beneficiados pela parceria da Geekie e CPFL.

Levar a aprendizagem personalizada para estudantes de todo o Brasil, servindo de apoio para escolas, educadores e alunos, para que cada um atinja todo seu potencial – seja dando uma aula que respeite o ritmo da turma, seja passando no vestibular. Esta é a missão da Geekie que motiva nossos colaboradores a terem paixão e brilho nos olhos. Nosso objetivo é democratizar o acesso à educação de qualidade por meio de soluções educacionais inovadoras.
Durante nossa trajetória, conquistamos títulos muito importantes no cenário educacional. Somos a única empresa de aprendizado adaptativo com reconhecimento do Ministério da Educação: desde 2013 a Geekie integra o Banco de Propostas Inovadoras do INEP e, em 2014, seus produtos também passaram a integrar o Guia de Propostas Inovadoras do MEC. Por fim, em 2016, fomos escolhida como plataforma de estudos oficial do Enem e viabilizamos os simulados do programa governamental Hora do Enem. Em 5 anos de história, impactamos mais de 5 milhões de estudantes e mais de 5 mil escolas.

Mais uma parceria da Geekie e CPFL

É por isso que a Geekie e CPFL lançaram mais um projeto com objetivo de potencializar a aprendizagem dos alunos por meio de práticas pedagógicas inovadoras suportadas por tecnologia e personalização. Esta iniciativa tem como foco levar soluções de tecnologia educacional para escolas da rede pública.
Essa parceria já dura 3 anos e acumula resultados positivos: em Araraquara e Botucatu, as primeiras cidades beneficiadas, os professores tiveram acesso às soluções Geekie Lab, plataforma de aprendizagem adaptativa que apoia professor e aluno no processo de construção do conhecimento de cada estudante, e Geekie Teste, solução de avaliação externa da Geekie. Desde 2015, mais de 10 mil alunos já foram impactados.
O Geekie Lab conta com um acervo de aulas, videoaulas, resumos e exercícios que podem ser acessados de computadores, tablets e celulares com acesso à internet. Com auxílio da plataforma, o professor tem mais tempo – são cerca de 20 horas de economia por mês. A plataforma também usa um algoritmo para personalizar a experiência do aluno, criando uma trilha de aprendizagem individual e multimídia.
Já o Geekie Teste permite que o gestor tome decisões pedagógicas mais inteligentes, baseadas em dados concretos quanto ao desenvolvimento da rede, da escola, da turma e de cada aluno. Através dessas informações, é possível criar planos de ação e reorientar práticas de maneira eficiente.
Em Araraquara, a professora Alessandra de Freitas Eiras, da E. E. Professor Antônio dos Santos, notou os efeitos positivos do uso da Geekie no fim do segundo semestre. “Por sala, eu costumava ter 10, até 15 alunos em recuperação. Em 2016, tive 3 alunos no total, com as 3 salas!”, contou.
Leia mais: Em mais um ano de parceria, CPFL e Geekie apostam em tecnologia educacional na escola pública

Soluções Geekie em Caxias do Sul

Conforme o presidente da RGE, do grupo CPFL Energia, José Carlos Saciloto Tadiello, parcerias educacionais estão entre as principais contribuições que a concessionária pode deixar para as comunidades onde está presente:

“É uma ação muito importante e que irá auxiliar na formação de nossos jovens. Estamos orgulhosos de poder contribuir com a educação.”

Alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Caxias do Sul e mais de 6 mil alunos do Ensino Médio das escolas estaduais terão acesso gratuito ao Geekie Lab.
Já o Geekie Teste, será oferecida de 6º ao 9º ano do ensino municipal, e 2ª e 3ª séries do Ensino Médio estadual, totalizando 19 mil alunos beneficiados.
O projeto da parceria da Geekie e CPFL será lançado no próximo dia 19 de julho, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias do Sul, durante o evento “Seminário Regional: Reflexões sobre Ferramentas Metodológicas Colaborativas para Potencializar Aprendizagens”, organizado pela 4ª CRE.

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square