ENEM 2016: Como as escolas estão se preparando para o Exame | Infográfico

Infográficos // Materiais Gratuitos
Enem 2016 infográfico

Infográfico: como as escolas com melhor resultado no ranking estão se preparando para o ENEM 2016? Neste infográfico inédito, você encontra as principais estratégias e o perfil das instituições que conseguem, ano após ano, um alto desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Não perca!

O Enem 2016 está virando a esquina: a prova deve acontecer nos dias 5 e 6 de novembro para a maior parte dos inscritos e, para mais de 191 mil candidatos, nos dias 3 e 4 de dezembro – a mudança foi estabelecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) como resposta às ocupações. Hoje, cerca de 300 locais de prova estão ocupados pelo movimento estudantil. Veja aqui quais escolas serão afetadas pelo adiamento!

Quer saber como as escolas estão se preparando para o grande dia? A Geekie preparou um infográfico inédito explicando quais as estratégias mais frequentes entre as escolas que, ano após ano, figuram no topo do ranking do Enem! Quais delas sua instituição colocou em prática para o Enem 2016? Descubra também qual o perfil das escolas com bom desempenho; afinal, além das abordagens pedagógicas, é possível traçar uma série de características comuns entre elas, como, por exemplo, a quantidade de alunos por sala.

Infográfico: Sua escola preparada para o Enem 2016

Enem 2016 prepare-se

As soluções da Geekie contemplam todo o currículo do Ensino Médio, dando apoio a gestores, professores e estudantes dentro e fora da sala de aula. No ranking do Enem 2015, 2 das 5 escolas com melhores colocações foram parceiras da Geekie! Saiba como levar o Geekie Teste e o Geekie Lab para sua instituição e faça parte dessa rede de Educação inovadora.

Preparação para o Enem 2016 para alunos

Como ajudar os alunos nessa reta final? A Geekie oferece uma gama de materiais para dar uma força nesse momento decisivo. Ainda dá tempo de os estudantes se cadastrarem na plataforma gratuita Geekie Games, parte do programa Hora do Enem, oferecido pelo Ministério da Educação em parceria com o SESI. Lá, eles acessam videoaulas, exercícios e resumos – a plataforma também ofereceu, ao longo do ano, 4 simulados oficiais de preparação para o Enem 2016. Quem for aluno do último ano do Ensino Médio ainda recebe um plano de estudos personalizado que vai atacar suas principais dificuldades, calculando tempo disponível, curso e universidade em que ele deseja estudar no futuro!

Não deixe de indicar, também, o canal do Geekie Games no YouTube, onde dois estudantes dão dicas semanais com foco no Enem 2016: o que mais cai em cada área de conhecimento, possíveis temas de redação e citações para deixá-la ainda melhor, como se preparar no dia do Exame… Com certeza, eles vão curtir e encontrar várias informações úteis!
Tem outras dicas para o Enem 2016? Conte para a gente nos comentários! Boa sorte!

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square