Materiais usados na Bett Educar são doados para creche da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo

Artigos
Espaço do Geekie One na Bett Educar 2019

As 1200 cartolinas vermelhas e laranjas usadas no espaço do Geekie One, na Bett Educar, foram doados para as creches do Instituto Anglicano. Cerca de 1 mil crianças entre 0 e 5 anos usarão os materiais em seus processos de alfabetização e aprendizagem

A organização em um evento como a Bett Educar, o maior da área de Educação na América Latina, começa meses antes dos dias de exposição e acaba algum tempo depois.  Além do envio dos 240 cartões postais, a Geekie também fez a doação das 1200 cartolinas vermelhas e laranjas usadas na construção do espaço. 

Equipe da Geekie doa cartolinas usadas em espaço do Geekie One, na Bett Educar 2019, para as creches Anglicanas, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

No dia 11 de junho, a equipe de Comunicação da Geekie levou todas as cartolinas para três creches que atendem 977 crianças de 0 a 5 anos da comunidade Paraisópolis, em São Paulo. O Centros de Educação Infantil (CEI) Ana Paulo Quintão, Cristina Nardelli e Renata Eugênia Rodrigues fazem parte do Instituto Anglicano. Os 155 funcionários das instituições atendem as crianças por meio de uma parceria com Prefeitura de São Paulo e também contam com o apoio de outras empresas. 

No dia da doação, os geekies conheceram toda a estrutura e até participaram brevemente de uma das recreações com as crianças. Felizes e pulando ao ritmo da música, meninos e meninas de cerca de 4 anos fizeram a festa com a equipe. Segundo a diretora da CEI Ana Paula Quintão, Janete Araújo, bebês e crianças passam até 10h no local e fazem todas as refeições do dia por lá. 

“Este ano, com a inauguração do novo prédio, conseguimos zerar a fila de espera e recebemos até crianças com 40 dias de vida. Estamos ainda em reforma, mas o trabalho que fazemos atende principalmente a comunidade de Paraisópolis, das crianças até os familiares que contam com nosso suporte quando precisam de algum auxílio”, explicou.

As cartolinas que se destacaram na Bett Educar 2019, agora farão parte do processo de alfabetização e aprendizagem das crianças atendidas pelas creches do Instituto Anglicano. Entre as atividades de contação de história, recreações, aulas de inglês e outras atividades do dia a dia da comunidade, eles também terão um estoque de papeis para tornar visível todas as ideias lúdicas que as educadoras das creches constroem dia a dia com as mais de 900 crianças atendidas no local.

Confira mais informações sobre a participação da Geekie na Bett Educar 2019:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square