VIII Congresso Saberes da Docência reúne escolas para compartilhamento de experiências e boas práticas

Artigos
Congresso Saberes da Docencia - Instituto Inovar - apoio Geekie

Evento anual organizado pelo Instituto Inovar tem apoio da Geekie e conta com programação que contempla experiências e saberes sobre o processo de aprendizagem e inovação educacional

No próximo sábado (3 de agosto entre 8h e 14h), o Instituto Inovar, com apoio da Geekie, promove o VIII Congresso Saberes da Docência. Com o enfoque em “Perspectivas Metodológicas Contemporâneas”, o evento reúne, em São Paulo (SP), professores, professoras e responsáveis pela coordenação e gestão escolar, da educação infantil ao ensino superior, para compartilhamentos de experiências, boas práticas e conhecimentos acerca do processo de aprendizagem. As inscrições para o congresso são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 31 de julho.

O evento se pauta nos desafios do contexto atual de intensas transformações sociais e educativas. A preocupação de escolas, hoje, é de potencializar o desenvolvimento de habilidades e competências de estudantes. Assim, o evento se coloca como uma oportunidade para debater o espaço das novas tecnologias e como a prática docente pode aproveitar suas possibilidades e oportunidades no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e jovens.

Boas práticas, experiências positivas e saberes da docência

A edição de 2019 do Congresso Saberes da Docência, que ocorre anualmente em São Paulo, conta com a participação de educadores, educadoras, gestores e gestoras de várias instituições de ensino. A programação do evento tem apresentações de projetos de inovação em práticas pedagógicas e projetos interdisciplinares. As exposições contemplam desde os desafios da alfabetização na Educação Infantil até oficinas experiências com técnicas de animação no Ensino Superior.

O uso de metodologias ativas, a importância do ensino híbrido e o desenvolvimento de competências e habilidades do século XXI são outros temas que serão apresentados durante a manhã do evento. Em algumas exposições mais específicas, congressistas poderão conferir experiências de como realizar o famoso cálculo de Bhaskara de forma mais atrativa, um projeto de Mibzar dos Santos Herrera, do colégio Elvira Brandão; ou conferir a apresentação “A sustentabilidade por trás das paredes e sua importância”, um trabalho que reuniu docentes de Ciências Humanas e das Naturezas, do Colégio Santo Ivo.

O Congresso se encerra com a palestra Magna “O devir do professor na Educação e na sociedade”, ministrada pelo professor José Ernesto Beni Bologna. 

O evento é apoiado pela Geekie e organizado pelo Instituto Inovar em parceria com as escolas Colégio Magister, Colégio Santo Ivo, Colégio Salgueiro e Organização Educacional Nippaku.

Confira a programação completa do evento no site do Instituto Inovar: https://www.inovar.ong/livreto-congresso-viii.

Leia mais:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square