I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada

Artigos
I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada

O I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada irá ocorrer nos dias 20 e 21 de outubro. Mas o que é educação personalizada? Conheça mais sobre o tema.

Desenvolvida pelo pedagogo Víctor García Hoz, a proposta da educação personalizada defende uma atenção individual a cada aluno durante todo o processo educativo. A educação personalizada é um modo de contemplar a educação através da mais profunda realidade do ser humano: a sua condição de pessoa. 
Sabe-se que os alunos apresentam diferentes estilos e ritmos de aprendizagem. Cada estudante requer, portanto, uma atenção personalizada que o ajude a conhecer a si mesmo, a desenvolver ao máximo suas aptidões, a aceitar suas dificuldades e aprender a superá-las e a desenvolver virtudes pessoais e sociais. O papel do educador é orientar e acompanhar o aluno nessa tarefa.
Mas como personalizar a educação? Que estratégias podem ser desenvolvidas para apoiar e promover o processo de desenvolvimento dos alunos? A experiência vem demonstrando que muitas técnicas contribuem para a personalização da educação, tais como: a proposta do ensino híbrido, o trabalho de preceptoria com o aluno, a parceria pais-colégio, a utilização de plataformas adaptativas, o trabalho por projetos, etc.
O I Congresso Brasileiro de Educação Personalizada, uma realização da Solar Colégios em parceria com a FecomercioSP, tem como objetivo ser um espaço de reflexão sobre esses assuntos, possibilitando a difusão e o intercâmbio das boas práticas vividas no país. Confira a programação completa aqui.
Este tema é de extrema relevância no contexto da educação e o objetivo do Congresso é alcançar um público relevante, tornando-se um espaço de discussão e debate. O público alvo é composto por educadores e também estudantes de pedagogia. O formato do Congresso será tanto conferência quanto mesa redondas, mas haverá espaço para comunicações de trabalhos acadêmicos e experiências das escolas.
O Congresso ocorrerá entre os dias 20 e 21 de outubro de 2017, no Auditório da Fecomercio-SP, na rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo, SP.
As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento. Clique aqui para ver mais informações e inscrever-se.
Leia mais:

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square