Bate-papo explica como aliar a tecnologia ao ensino com o Geekie Lab

Na semana passada, a Geekie transmitiu um debate para discutir o ensino híbrido (assista aqui), em que o aluno mescla o estudo por meio virtual, em que ele é o protagonista de sua aprendizagem, com o formato presencial, que valoriza a interação com o professor e os colegas. Nesta sexta-feira, às 14h, vamos mostrar uma das formas possíveis de se introduzir o ensino híbrido na escola: por meio da plataforma Geekie Lab.
Com a apresentação de Leandro Carabet, que atua em experiência de usuário e comunicação de produto no Geekie Lab Ensino Médio, você vai poder entender como essa ferramenta funciona e como ela pode ajudar sua escola. Também será apresentada uma nova funcionalidade: a área de lição de casa, que permite ao professor passar atividades para os alunos direto da plataforma, otimizando seu tempo.
Para contar sobre sua experiência em aula usando o Geekie Lab, convidamos o professor Fernando Rosario de Sousa, que dá aula de História e Filosofia no Colégio Internacional EMECE e consultor em Tecnologia Educacional na Foreducation.
Também participará da conversa Carolina Ramos Feitoza Vieira, estudante da Escola Estadual Dona Idalina Macedo Costa Sodré, em São Caetano do Sul, que usa o Geekie Lab para se preparar para o vestibular.
Como funciona
A transmissão começará às 14h e terá duração de uma hora. Para assistir, basta clicar aqui. Todos os inscritos poderão enviar comentários e perguntas para serem respondidos ao vivo. O vídeo ficará disponível no mesmo link logo após a transmissão – logo, quem não puder acompanhá-lo no horário poderá fazer isso posteriormente.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami