Os 5 desafios e prioridades para a volta às aulas presenciais

Bate-papos on-line // Materiais Gratuitos
Desafios e prioridades no Volta às Aulas Presenciais_INFOGEEKIE

Embora ainda não haja uma perspectiva concreta de quando as escolas poderão retomar suas atividades presenciais, o planejamento para este retorno é necessário para minimizar os impactos da transição e do período de distanciamento social. Este é o tema do bate-papo com o sócio-diretor da Geekie, Mauro Romano.

Primeiro vieram as notícias internacionais, logo depois os primeiros casos no Brasil. Com todo o contexto da pandemia mundial do coronavírus, muitas escolas tiveram que adaptar suas aulas presenciais para a modalidade a distância. O tempo de planejamento foi curto, mas o retorno à normalidade pode ser mais bem estruturado para garantir o menor impacto de todo este cenário atual.

Apesar de ainda não haver uma perspectiva concreta sobre a volta às atividades presenciais, muitas escolas já compartilham os desafios de repensar este cenário futuro. A segurança da saúde de toda a comunidade escolar é, sem dúvida, a prioridade para todas as instituições. Porém, além deste ponto, as escolas precisam ficar atentas a outras esferas de suas comunidades escolares para minimizar os impactos que o coronavírus trouxe para a aprendizagem e o socioemocional de estudantes, famílias, docentes e demais colaboradores.

A Geekie promoveu um bate-papo especial para ajudar na reflexão sobre as prioridades deste planejamento. Quem conduziu a conversa foi o sócio-diretor da Geekie, Mauro Romano. Responsável durante os últimos anos pela Consultoria Pedagógica do Geekie One, Romano é hoje o ponto de apoio e relacionamento com mantenedores(as) e gestores(as) das escolas parceiras em debates sobre os desafios, reflexões e compartilhamentos da rede Geekie.  

Confira mais informações e assista ao bate-papo:

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square