Como avaliar estudantes na aprendizagem a distância

Os processos avaliativos são, hoje, o principal desafio das escolas que adaptaram suas aulas para a modalidade a distância. Para ajudar sua comunidade escolar, a Geekie promoveu um bate-papo para dar dicas de avaliações somativas e formativas para serem feitas em encontros virtuais e momentos assíncronos.

A crise do coronavírus e o consequente distanciamento social ainda não tem previsão de término. Muitas instituições de ensino particulares estão se adaptando para oferecer suas aulas a distância e neste processo há um desafio comum a todas: entender como avaliar seus estudantes durante este período

Como avaliação faz parte do processo de ensino e aprendizagem e não deve ser um fim em si mesma, a questão é identificar quais são as possibilidades e alternativas para continuar essas atividades sem prejuízos para estudantes, docentes e para a escola.

Para conversar sobre este tema, a Geekie irá promover um bate-papo on-line com a diretora pedagógica do Geekie One, Camila Karino. O webnar foi transmitido pelo YouTube no dia 30 de abril, às 15h.

Psicóloga, mestre pela Universidade de Brasília (UnB) e doutora pela mesma universidade com estágio na Universidade de New Brunswick, Canadá, Camila foi coordenadora-geral de Instrumentos e Medidas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entre 2010 e 2014. Nesta instituição ela foi responsável pelas principais avaliações da educação básica, tal como o Enem. Atualmente, é pesquisadora colaboradora do programa de pós-graduação do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB.

Clique no banner abaixo para ver mais informações sobre o bate-papo e se inscrever gratuitamente para receber o link do vídeo:

Clique e se inscreva para participar do bate-papo sobre avaliação em tempos de aula a distância

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Bitnami