Educação inovadora: Colégio Antônio Vieira celebra adoção do Geekie One

Cases
Estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental usam o Geekie One no Colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA)

A parceria com o Colégio Antônio Vieira foi ampliada em 2019, buscando potencializar as competências e habilidades dos estudantes

Alinhado às tendências e demandas educacionais contemporâneas e às novas formas de construir conhecimentos, o Colégio Antônio Vieira ampliou a sua parceria com a Geekie. Através da plataforma os alunos do Vieira já tinham acesso a simulados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aplicada para estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, e do Exame Nacional do Ensino Médio, com os conhecimentos exigidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em 2019, a ampliação se dá com um projeto voltado para o 8º ano do Ensino Fundamental, trazendo além dos simulados o Geekie One, um ambiente de aprendizagem interativa. Atualmente, o colégio adota a plataforma da Geekie para os estudantes do 6º ao 8º ano.

A diretora acadêmica do Vieira, Ana Paula Marques, explica que esse espaço virtual educacional amplia e potencializa, de forma individualizada, os estudos, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades de maneira aprofundada e sistematizada. “O aluno terá, além do conteúdo proposto para as disciplinas, a oportunidade de resolver questões, conectar informações, assistir a vídeos sobre os temas propostos e interagir com o conhecimento, monitorando onde e como pode melhorar seus resultados.”, destacou ela.  

Adaptação ao Geekie One

A consultora pedagógica da Geekie, Juliana Guimarães, explica que a utilização de recursos tecnológicos transforma o aprendizado. “O nosso desejo é promover nesses estudantes o protagonismo e a corresponsabilidade dentro do processo de aprendizagem. Por isso, sempre fazemos questão de trabalhar com eles quatro importantes pilares em todo esse processo: a organização, o comprometimento, a colaboração e a curiosidade”, frisou.

O estudante Bernardo Fontoura explica que essa nova forma de aprender o motivou ainda mais para o ano letivo. “A experiência de utilizar esses recursos é muito interessante, porque iremos ter uma dinâmica diferente nos nossos estudos, entendendo o conteúdo de uma maneira inovadora”, contou ele. A aluna Isabela Coutinho complementa: “a plataforma nos auxilia a sermos mais organizados e também traz recursos para ajudarmos nossos colegas, o que faz com que o conhecimento seja construído de maneira colaborativa”.  

Nesse primeiro momento, os estudantes do 8º ano estão em um processo de adaptação à plataforma. “Durante todo processo de uso, haverá o acompanhamento do professor, que fará interações com os estudantes neste mesmo ambiente. Acreditamos que essa experiência possibilitará uma importante ampliação da leitura de mundo, através da maior interação com o conhecimento que passa a existir”, ressaltou a coordenadora pedagógica, Andreia Oliveira.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Colégio Antônio Vieira

Conheça mais parcerias entre escolas e a Geekie:


caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square