Aluno do Geekie+ é primeiro da família a entrar na universidade

Na mídia

Matheus Araújo da Silva, de 18 anos, era fã de matemática na escola. Quando falava em prestar vestibular e fazer uma faculdade na área, costumava ouvir da família que estava sonhando alto demais – melhor seria procurar um emprego após concluir o Ensino Médio. Foram seus professores, de uma escola pública em Santo André, na Grande São Paulo, quem o incentivaram a estudar para os exames. Eles o apresentaram ao Geekie+, plataforma de ensino adaptativo da Geekie que foi utilizada por toda a rede estadual de São Paulo em 2015.

Vestibulares prestados, Matheus recebeu uma boa notícia atrás da outra: foi aprovado na Unicamp e na Unesp, se tornando o primeiro da família a cursar uma universidade. “A Geekie teve muita influência no meu aprendizado”, Matheus contou ao jornal Folha de São Paulo. “Quanto mais você se esforça, mais aprende. Todo mundo deveria ter acesso à plataforma”.

Agora, a família de Matheus está se mobilizando para arcar com os custos da mudança para Presidente Prudente, onde ele estuda desde o começo deste ano. Como a renda familiar é de R$ 2.500 por mês, tio e avô também decidiram contribuir. Além disso, o universitário está vivendo como hóspede na moradia da Unesp.

Em casa, todos orgulhosíssimos dessa conquista. “Não sei se é porque meu pai não acreditava no meu potencial”, comentou Matheus, “mas ele saiu e contou para todo mundo da minha aprovação”.  Já Matheus está pensando no futuro: quer conseguir o diploma, entrar em um programa de mestrado em matemática computacional para tornar-se pesquisador e, então, professor universitário.

A notícia completa, assim como o depoimento de Matheus, foi publicada na Folha de São Paulo. Confira o texto completo aqui.

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square