3º simulado Hora do Enem: quais disciplinas tiveram melhor e pior desempenho?

Artigos

Terceiro simulado oficial do programa Hora do Enem, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), traz dados importantes sobre os estudantes brasileiros: nota por áreas de conhecimento, disciplinas com melhor e pior desempenho e curso desejado.

O terceiro simulado do programa Hora do Enem, plataforma de estudos oficial do MEC, aconteceu entre os dias 03 e 11 de setembro. A prova online foi realizada por mais de 400 mil alunos de 23 mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil. As 80 questões deveriam ser concluídas em até 4 horas seguidas, via computador, smartphone ou tablet.

Nessa edição, outra novidade para os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio: 75% das questões foram inéditas, o que aproximou o simulado ainda mais da experiência real. Por ser elaborado com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), com cada item pré-testado e calibrado segundo os moldes do Enem, o exame consegue prever a nota real do aluno – e se ele seria ou não aprovado no curso e universidade de sua escolha.

Ao finalizar a prova, os estudantes puderam acessar esses resultados de imediato. Quem realizou o simulado por meio do aplicativo do Geekie Games, disponível para download em smartphones Android na Play Store, pôde ainda ver sua nota em um ranking que a comparou com os estudantes que fizeram escolhas semelhantes às suas.

Abaixo, você confere alguns dos resultados do 3º simulado Hora do Enem:

Com os números da terceira edição, o Hora do Enem chegou a cerca de 1,5 milhões de avaliações feitas. Os simulados anteriores foram entre abril e maio e entre junho e julho. O 4º e último simulado antes do Exame Nacional do Ensino Médio acontece entre os dias 08 e 16 de outubro!

Veja os resultados dos simulados anteriores:

Sobre o programa Hora do Enem

O Hora do Enem é realizado por uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Social da Indústria (SESI). Ao todo, o programa inclui as seguintes iniciativas: MECFlix, TV Escola e Geekie Games, que conta com um acervo de videoaulas, resumos, exercícios e promove os simulados oficiais, todos de acesso gratuito. Estudantes do último ano do Ensino Médio também podem utilizar gratuitamente o plano de estudos personalizado, que indica conteúdos de acordo com as dificuldades e o tempo de estudo disponível de cada um.

O sistema é atualmente utilizado por 1,1 milhão de estudantes concluintes, número que representa 50% do total dos alunos que concluem o Ensino Médio em 2016. Entre o público geral, o Hora do Enem tem 4 milhões de usuários – o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.

Conheça a trajetória da Geekie em projetos da rede pública de ensino:

Comment section

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caret-downcheckchevron-downclosedouble-arrow-downfacebook-squareforwardhamburgerhamburgerinstagram-squarelinkedin-squarememberpauseplaysearchsendtwitter-squareyoutube-square